Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



quarta-feira, 15 de junho de 2011

15/06/2011 - E vamo que vamo.... Mas nada de mamadeira ainda!

Hoje foi o terceiro dia de escolinha do Pepe! Diferente dos outros dois dias teve chororo.... Que? O Pedro? Não, esse só riu... quem chorou fui eu!

7 horas da manhã, pronto para ir para a
escolinha e de bom humor!
O dia começou uma delícia, ele dormiu o finalzinho da noite na minha cama e acordou rindo!
Fomos para a escolinha... Hoje ele ficou 3 horas e a tia me disse que ele tá se dando muito bem e que por isso era para eu dar uma volta se quisesse. Eu decidi ir, preciso me acostumar a não estar grudada nele, elas estavam com o número do meu celular se precisasse... Não fui longe.

Uma hora depois me ligaram. Volta que ele não quer comer!!!! ai carambola....

Eu mandei para a escola laranja lima e NAN. Tentaram a laranja e nada... tentaram o Nan e nada... Ele não chorou, ficou na cadeirinha brincando com os outros bebes (eu vi, foi lindo uma rodinha de 5 bebes da idade dele), mas não comeu e já era hora de mamar.

Voltei e realmente, ele tava com uma carinha ótima, mas saber que ele não tava pegando a mamadeira me jogou no chão... chorei na frente da tia Camila... pedi desculpas...

Ela falou que é muito normal eles demorarem pra pegar a mamadeira, que ele estava se adaptando melhor do que o normal, que já não estranhava ninguém, que não chorou em nenhum dos dias, que dormiu... mas e a mamadeira tia Camila?

Dei de mamar e ele voltou feliz com ela. Ficamos até as 11h lá.

Cheguei em casa e preparei um arsenal de guerra, todas as mamadeiras que eu tinha com um pouquinho de suco de mamão... uma tinha que ir... foi? foi nada! Hoje ele decidiu que não mama e ponto!
Lembrei do copinho... e tcharam! 100 mL de suco! ahhhh copinho.....
Bom, estou aprendendo que assim como o sono a introdução de mamadeiras e alimentos não pode ser comemorada muito cedo por que num dia funciona e no outro não... mas que vou levar o copinho na escola amanha isso eu vou! Luz no fim do túnel....

***

Meu filho recebeu convite para o primeiro evento social dele: temos festa junina na escolinha sábado!
O Pedro não vai dançar por que é tímido, quem sabe ano que vem! kkkk

***

Não sei se toda escola trabalha com esse esquema, mas eu adorei.

O Pedro tem uma agenda que vem e vai todo dia com todos os detalhes, hora das alimentações, naninhas, febres, se fez cocô e outros detalhes... Isso deixa a mãe muito mais segura... gostei.

4 comentários:

  1. Deixa eu confessar uma coisa? Bru, eu tenho sim medo de o Miguel não querer comer, de ele sentir mto a minha falta, tenho medo de eu chorar demais no trabalho e de morrer de tristeza. Tenho tb medo de ele não querer mais o meu peito. Mas o meu maior medo é ele querer dormir cedo, Bru! E aí eu não vou aproveitar nada o meu pequeno. Se isso acontecer, não tenho dúvida de que aí sim morro de tristeza. Estou tendo pesadelo com isso.

    Que bom que ele aceitou o copinho. Vou torcer e ficar na expectativa para q ele aceite amanhã na escola tb. Miguel tb terá uma agenda assim. É tudo de bom mesmo.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo,com o andre foi terrivel tbm,ele so queria peito,não chorava só nao comia,com a lequinha estou dando mamadeira as vezes para ir acostumando e nao ter esse problema depois!Na creche do andre tm era assim a agenda, e agora que ele ta na escola regular ai é um pouco mais elaborada mas tbm tem tudo que ele fez durante o dia,é otimo pois assim temos o controle!beijinhos e Boa noite

    ResponderExcluir
  3. Bru, força, que já já ele aprende a mamar na mamadeira, ou no copinho, eu comecei a dar suco e mamadeira no domingo, e eu fiz o seguinte dei não quis esperei mais, chegou uma hora que ele pegou ( a fome chegou né kkkk) ate o bico que ele não queria de jeito nenhum ele aceitou, o ped me disse pra eu fazer assim mesmo, não forçar, e tentar dar sempre de 3 em 3h no máximo 4, é só a gente ter fé que vamos conseguir viu!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Chora não Bru!!! Pense no lado positivo, Pedrinho já se adaptou quase que 100% a escolinha...e tenho certeza que com paciência e o tempo ele vai pegar maravilhosamente bem o copinho ou mamadeira.
    Eu tenho tentado dar a mamadeira para o Elias, até pq se eu quero uma "folga" de 1 noite, ele precisa usar a mamadeira para o papai alimentar ele...mas nada!! Quando coloco a mamadeira na boca dele parece que tem espinho, ele grita que fica vermelho, chora e chora... e eu por outro lado não tenho coragem de deixar com fome e negar o seio, daí acabo deixando de lado...

    Força!!! Beijos pra vcs!!

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!