![]() |
| Prontos para ir pra escolinha (nenhum de nós fomos com essa roupa da foto, o Pedro voltou leite nos dois! Chegamos atrasados!) |
Bom, voltando ao suquinho: ele tomou tudinho e, pasme mamãe, dormiu na cadeirinha tomando o suco!
Dormiu por uma hora mais ou menos... acordou sem chorar... entrei escondidinha de novo (ai que feio mãe... mas quem resiste saber que o filhote tá ali do lado e não poder ver?) Ele estava no colo da tia, com cara curiosa, olhando as coisas!
Duas horas e meia depois voltamos para casa felizes!!
Hoje tinha uma outra mãe fazendo adaptação do filho dela lá também (1 ano e meio)! Uma mala!! Ela ficava mandando o coitado do segurança entrar pra dizer para ela como o filho dela estava, ele explicou que não podia pois levaria bronca por sair da portaria (óbvio, a função dele é segurança das crianças da escola e não babá do filho dela!)... Ela achou ruim com ele... e o coitado ficou todo sem graça como se tivesse feito algo errado!
***
Hoje senti muito na pele o que vai ser saber que o Pe está fazendo as coisas e não poder ver... eu sempre sonhei em ve-lo na cadeirinha.... perdi! Ok... posso superar isso... não poderia superar saber que ele está triste!
***
Mamães que estão para começar a escolinha também: sério, peçam a Deus conforto... se eu estivesse agoniada como eu estava na semana passada estaríamos tendo uma péssima semana... mas meu filho está feliz, saudável, aprendendo coisas novas, descobrindo novas crianças, vamos nos acostumar com nossa nova rotina e seremos muito feliz com ela! Sabe que na verdade acho que o que mais dói é ter de abrir mão de uma rotina estabelecida com o filhote.... Deus tem sido muito bom e acalentado meu coração!
***
Conselheiros de plantão: Estou de saco na lua das pessoas que vem pra mim e falam: "tá na escolinha? que judiação! O dia inteiro? Coitadinho..." affffff.... Se é pra falar isso para mim, fica quieto, já é difícil o suficiente a situação sem ter que ouvir outros dizendo que meu filho vai sofrer! Hoje eu estava super bem e minha mãe veio com essa de "que judiação".... não estou judiando do meu filho... estou atenta a ele, não vou deixa-lo sofrer, ele é minha prioridade com certeza! Um comentário assim derruba quem está fazendo de tudo pra ficar em pé! (estou postando animada, mas sempre tem aquela agoniazinha querendo gritar no fundo do coração, estou lutando pra mante-la lá no fundo... Preciso estar forte pelo Pedro, é nisso que estou pensando... ele não precisa de uma mãe chorando pelos cantos...)
***
O Pedro continua com o intestino preso!
Já dei mamão papaia, pera, suco de ameixa, papa de ameixa (obrigada pelas dicas Cy, Rose e dinda)...
Decidi eu tomar chás que soltam o intestino para ver se ajudo a ele...
Tomei 1,5 L de chá de erva doce...
Resultado: Pedro não fez cocô / Eu to com piriri!
***
Esse pai não é lindo?!


Oi Bru!
ResponderExcluirQue legal saber as novidades!
Que bom que vc está superando seus medos e inseguranças e que o Pedro está feliz (quer melhor presente para uma mãe?).
Eu ainda preciso superar essa fase (que vc já está tirando de letra).
Ontem chorei o dia inteiro. Chorei mesmo de ficar com o rosto inchado. Estive vendo a escolinha para o Arthur mas meu coração ainda não admite a possibilidade de ficarmos afastados. Estou agoniada como nunca imaginei.
Ler seus posts acalentam e acho que aos poucos vou me acostumando com a idéia.
Vou começar na mamadeira com meu leite e sexta feira temos ped. Vou pedir uma dietinha para o bb.
E vamos indo, assim, com coração na mão, mas vamos, sem desistir, com fé e coragem.
Super bjo e parabéns para vc e para o pedrinho.
Bru to chorando aqui com o seu piriri kkkkkkkkkk
ResponderExcluirMenina é assim mesmo essa fase de adaptação de novos alimentos vc vai ver quando for salgada muitos assam então vai tirando todo temperinho que vc pensou em botar na papa salgada.
Ai Flor vejo o seu desespero com o Pedro e a escolinha que dificil momento, mais ainda bem que ele esta curtindo e agora o desenvolvimento dele será tão mais rapido que será otimo e tudo tem o seu tempo só Deus sabe de todas as coisas. Fico me imaginando (não sei se será mais dificil ou não) quando for a vez da Mimi quero coloca la só o ano que vem (ta longe ainda) mais sei que vai ser dificil. Bruninha parabéns pela sua força de muitos bjinhos no Pe por mim ele é um fofo, e com tantas coisas boas não ligue e nem fique chateada com que os outros falam, lembre sempre dessas nossas blogagens Coletiva SOMOS AS MÃES QUE PODEMOS SER, QUERO LIBERDADE PARA SER MÃO AO MEU JEITO é isso flor ninguem vai poder fazer por vc o que vc esta fazendo pelo Pe e se segura nisso.
Que Deus continue acalmando seu coração!
Bjokass nossas
Bruna sempre leio seu blog, mas nunca consigo postar nada...é começar a escrever e o Rafa pede minha atenção! Estamos na mesma etapa que vcs e iniciamos a adaptação juntas. Hoje foi nosso segundo dia tb e minhas dúvidas foram sobre alimentação, pois cada mãe segue uma orientação diferente. Estou adorando seu blog espero poder compartilhar mais. Bjs, Zá e Rafa
ResponderExcluirQue bom que ele esta fazendo uma boa adaptação,eles praticamente nem dão bola,mas nos sim..eu tbm fico com uma raiva quando falam que meu filho esta no integral,e agora que estou em casa mais ainda,coitadinho voce fica em casa e manda ele para escola(fazem uma cara de que estao pensando que mãe é essa)mas nem é para ficar sem ele em casa que mando é mais por ele gostar,e para não perder o habito depois eu volto a trabalhar ja vou ter que fazer adaptação com a leka ai fazer com o andre tbm,para que...eu não to nem ai podem achar que estou me "livrando" dele...eu sei que não é isso!beijinhos
ResponderExcluirOi Bruna é concordo com vc, quando estamos esse fase de aflição a última coisa que queremos ouvi é comentarios negativo,mas que bom que vcs estão se adpitando e tudo ao seu tempo....e pode ter a ceteza que ele vai ficar bem,nada substitue esse amor de mãe,mas vc sabe que ele esta sendo cuidado por pessoas responsaveis..bruna eu levei Pedro no ped..por causa do intertino preso ele mandou eu dar o PENTALAC dar 5 ml por dia, eu dei e esta dando certo ver com o ped..dele se vc tambem pode dar...e ele esta cada dia mais fofo bjosss e DEUS ABENÇÕES!!!!!!!
ResponderExcluirPedrinho é um moço da titia!! Lindo!!! Tá vendo como ele tá ajudando a mamãe e tá se adaptando maravilhosamente bem na escolinha!!! :-) Que coisa boa!!!!
ResponderExcluirBeijos
Bru, o Pedro tá com prisão de ventre (teve cocô durinho) ou ele apenasnão fez cocô num intervalo de dias maior que o de costume??? Pq o Noah tb começou a ficar com um intervalo maior e eu, pirada, dei suquinho de laranja lima e mamão pra ele... só que o pediatra disse que bebês podem ficar até 12 dias sem defecar... o importante é o aspecto do cocô quando sair: se continuar com aspecto normal, molinho, sem trazer sofrimentos pro baby, não tem problema. Então, fica atenta e se tiver menos de 12 dias, espera um pouco pra ver. Qq coisa, liga pro seu pediatra. Bjsss
ResponderExcluir