Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



quinta-feira, 9 de junho de 2011

09/06/2011 - Muito frio na terra do Pedrinho + Vacina y otras cositas más

Muuuuuuuuito frio por aqui!
Pra quem nasceu em um dia de 40º na sombra o Pedrinho tá estranhando a temperatura... tá dormindo mais, fica com a bochechinha toda gelada, nariz vermelho... mó dó...
A mamãe tá fazendo o que pode pra esquentar o bebe (inclusive colocando ele na cama dela no meio da madrugada... ops... mas falando sério o Pedro é o único bebe no mundo que prefere o berço, dorme melhor lá)
Turminha, olha meu book de inverno! Estou pronto para visitar o Elias na Finlandia (isso se não fosse verão lá agora e não estivesse 32ºC)! hehehe....






No que depender da mamãe aqui, o bebê não passa frio não!

***
Hoje o Pedro tomou a segunda dose da pentavalente (com 4 meses é penta por que não tem Hepatite).
Fui esperando a reação de sempre:
- Choro sentido na hora da picada
- Tudo bem depois

Mas enquanto eu estava conversando com a enfermeira ele dormiu no meu colo, nem era hora da naninha, mas dormiu... ele nunca faz isso... acabou que tomou a injeção e nem percebeu! Sem choro nem nada.... tava dormindo e nem acordou! lindo da mamãe!
Tomara que não dê reação como das outras vezes...

Tô falando, esse anjo da guarda do Pedro é super poderoso... falando sério sobre isso agora, nossos filhos têm anjos que estão sempre prontos para ajudá-los, nós mães só precisamos pedir (e agradecer depois né!). O anjo do Pedro tem nos ajudado muito e eu estou abusando dele pedindo por tudo, até pelos suquinhos!

Por falar em suquinho hoje ele tomou 110 mL de laranja com cenoura sem chorar (quer dizer, chorou por que mordeu a lingua na mamadeira, mas só isso kkkk)
E ontem comeu meia banana nanica em papinha, adorou a banana, abria a boca atras da colher!

10 comentários:

  1. Que modelo mais fofo! Elias mandou dizer que ele tá convidado para as férias de inverno por aqui!! rs rs.

    Que bom que o Pedrinho tá tomando o suquinho todinho!!! Um alívio né?
    Quanto ao anjo da guarda, também acredito nisso, e hoje mesmo após 4h com o Elias no quarto tentando fazer ele dormir eu não sabia mais o que fazer e orei...foi então que finalmente o Elias dormiu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai bobinha... até parece que eu vou acreditar nessa ciumeira tua e da Van...
    A Jaque mereceu o post sim, assim como eu mereci o que vcs fizeram pra mim, kkkk.
    Mas calma, logo logo sai um fresquinho pras madrinhas do Samuel...
    Pedro está um GATO!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ele ta lindo demais!Com esse frio eles ficam mais dorminhocos,ate nos ficamos que dirá eles!kkk beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa ate suei em ver esse gostosinho todo empacotado kkkk
    Aqui no Rio tb ta fazendo um friozinho, pro carioca 25°C é frio kkkkkkk, falando serio, na rua ta frio mesmo, mais minha casa e quente então eu coloco roupa no Pedro pra sair e quando entro em casa tenho que tirar correndo ele fica logo suado, muito calorento !!!
    Confesso que estou em falta nas minhas orações,v preciso me concertar, obrigada por me lembrar!!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais tchuqui!!! E esse modelito de cachorrinho que lindoooo... ameiiii.. deu vontade de morder...
    Ha o Pedrinho não é o único bebe a gostar de dormir no berço, o Lorenzo tbm adora o bercinho dele... ele fica meio incomodado de dormir no meio da cama comigo e o marido...
    E os anjos deles são muito fortes né?! acredito demais... peço a proteção e ajuda a ele todos os dias...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Passeando pela momysfera vi uma fotinha do Pedro e vim conhecer o blog!

    Muito lindo seu cantinho! Estou passando para dizer que estou seguindo, e aproveito para te convidar a conhecer o meu:
    mamae-pinel.blogspot.com


    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo com o modelito inverno!!!
    A Beatriz também prefere dormir no bercinho dela. E acredita que ela não gosta de dormir no colo? As vezes fico ninando ela para dormir um pouquinho no meu colo mas ela fica super irritada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que amorrrr ele ta muito lindooooo... aiii Bruna to apavorada... o Heitor parece que está sentindo q vou ter q ficar afastada dele mulher... ele agora dá cada berro... berro mesmo e se esperneia se coloco ele no carrinho, ou na cadeirinha de balanço ou no berço... só quer e exige meu colo... to assustada pq como vc disse na creche ninguém vai ficar com ele no colo o dia todo... ele anda irritado... nunca foi assim... vou começar o suquinho na segunda feira... ainda ñ descobri nada sobre a água mas deve precisar sim... to toda perdida... em quais horarios vc oferece o suco? o suco substitui a mamada ou não? ai me ajuda por favor, to sem rumo... obg... bjão

    ResponderExcluir
  9. Pedrooooo vem pra cá esquentar a Mimi!!!
    Bru ta um frio aqui tbm que a Yasmin fica parecendo um robozinho de tanta roupa kkkk
    Ele cada dia mais lindo e fofo!
    bJOKAS

    ResponderExcluir
  10. Bru, eu tb PRECISO castrar a Luna. Tb morro de medo de ela ter câncer. Por favor, me conte tudo sobre o pós-operatório da Menina? Preciso criar coragem. Estou aqui rezando para q ela se recupere bem depressa. Bjooooo
    (PS: as pessoas da mesa redonda vão estranhar este comentário rsrsrsr)

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!