Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



quarta-feira, 8 de junho de 2011

08/06/2011 - O anjo da guarda do Pedro lê nosso blog!

Há duas horas postei desesperada achando que meu filho ia passar fome na escolinha...
Ele dormiu chorando e eu fiquei aqui pensando...

De repente ele acordou, eu peguei o mesmo suco de antes, amornei, e fui tentar novamente...
Ele ergueu sozinho as duas mãozinhas, apoiou na boca e tomou tudo, 80 mL... e mais, resmungou quando acabou!

Estou muito feliz!

Pra quem também está tentando, segue o que mudei:
- desisti de dar na hora imposta pela Pediatra (intervalo da manhã), dei na hora que ele estava calmo, tranquilo e recém acordado.
- Amornei o suco, pensei, o leite é morno não é? Então vamos mudar só o gosto e não a temperatura... vou esfriando aos poucos...
- O suco era de pera (tava uma delícia, eu tomei)
- Deitei mais o carrinho...
- Pedi para o anjo da guarda do Pedro...

O que das coisas acima fez ele tomar eu não sei, mas repetirei tudo igualzinho amanhã.... vamos ver!

Obrigada a todas que estão me socorrendo via blog e facebook! Essa comunidade de mamães hightech é o máximo!


ACABOU!!!!


Beijos

9 comentários:

  1. Ah, Bru, que bom!
    Confesso que li o post anterior e não soube o que escrever...Apenas rezei uma Ave Maria para o Pedro se adaptar a essa nova etapa...
    Estou feliz pq o anjinho dele segue o blog como nós!
    Super bjo. E viva a sensibilidade e criatividade materna!

    ResponderExcluir
  2. que bom que ele ja esta tomando o suco, Bruna ue conversei com o pediatra do Raul esses dias sobre isso, quando deveria inserir outros alimentos, e ele me disse que 15 dias antes de eu voltar a trabalhar era o suficiente, sera que é mesmo?/
    aiaiai agora fiquei com duvidas
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Bru, que maravilha!!!
    A Bia odiou pera. Eu dei raspadinha!!! Você fez o suquinho com só com a pera e água?
    Dá próxima vez, acho que vou fazer um suquinho tb... quem sabe!!!
    Amanhã ela vai experimentar a maçã. Seja o que Deus quiser!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!!!
    É issu ai aos poucos ele vai se adaptando.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Estou me preparando psicológicamente pra começar a dar outros alimentos pro Pedro.
    Fico feliz em saber que deu tudo certo!!

    ResponderExcluir
  6. Que notícia boa, Bru! Acho q tudo tem a ver com o tempo deles, não é mesmo? Hj o Miguel AMOU bananinha. Comeu tudinho e ainda queria mais. Lindo o pequeno abrindo um bocão quando eu ia aproximando a colher!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda esse menino! Adorei o blog, já estou seguindo...Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo Bru!!
    Que bom que o Pedrinho está indo bem com os suquinhos agora, assim quando voltar a trabalhar vai se sentir mais tranquila... aqui as coisas estão melhorando em relação ao suquinho, mas ainda não é 100%... e vamos continuar na batalha!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Bru, eu dei suco pro Noah ontem, porque ele tava com intestino preso. Ele tomou numa boa o suco de laranja lima e o de mamão. É claro que o suco de mamão eu dilui bastante em água porque o gosto é forte, mas mesmo assim, ele tomou muito bem... e eu não amornei não. Acho que o certo é dar no horário que ele tiver tranquilo... é só isso. Tente amanhã assim, sem amornar (pq na creche não vai amornar o suco) e veja se dá certo. Outra coisa: sua atitude, seu sentimento tem que ser entusiasta... às vezes, a gente mesmo fica com dó e acaba passando nosso medo pra eles. Bjsss

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!