Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



segunda-feira, 23 de maio de 2011

23/05/2011 - Ops - Acaba hoje

Levamos um sustão no sábado...
O Fer estava sentado com o Pedro no colo e tocou o celular, no que ele foi atender eu sei lá como ele deixou o Pedro cair!
Graças a Deus ele estava em uma cadeira de madeira com braço de apoio, assim o Pe não caiu no chão, mas tombou e bateu com tudo a cabeça numa quina da madeira da cadeira...
Eu estava perto e vi, que frio na barriga...
Nem briguei com o papai, primeiro por que ele não fez de propósito e poderia ter acontecido comigo, segundo por que ele se culpou tanto que não fazia sentido eu culpá-lo também.
O Pe chorou muito, que dó! Mas não formou nem galo! Foi só o susto mesmo... mas fica aqui registrado o primeiro tombo do Pedrinho (ou segundo né, eu caí de barriga com ele aos 8 meses de gestação rs)...

"Pô, sacanagem papai!"

****
Assunto triste: Hoje é o último dia da minha licença maternidade!!!!! Deus, como passou rápido! Ainda ontem eu tava entrando na sala do meu chefe para avisar que estava grávida....
Assunto feliz: A partir de amanhã estou de férias, 30 dias, então ainda tenho um tempo com o filhote!

Vou me apegar na parte feliz e não na triste!

Fiquei pensando muito sobre o acontecido da semana passada, de achar que não teria escolinha pro Pe e no dia seguinte ter aberto a vaga... sabe que isso mudou tudo no meu jeito de pensar e lidar com isso! Eu achei que o dia da matricula seria um dia de choro para mim... mas foi um dia de alegria! Pois em um instante eu achei que não teria onde colocá-lo!
O Pedro vai para uma ótima escola, eu fui me lamuriar com uma moça que tem bebe também e ela desabafou "sei como é, a creche da prefeitura ainda não abriu vaga"... Ai caramba, to chorando de barriga cheia! O Pedro tá indo para a melhor escola da cidade, vai ser super estimulado, aos 2 anos vai ter aula de música, educação física... aos 3 começa o ingles.... Difícil vai ser só para mim, me separar do meu tesourinho... para ele vai ser bom! E eu vou dar todo o amor do muuuuuundo para ele nos horários que forem nossos!
No dia que eu estava na escola fazendo a matrícula tinham uns 6 pititiquinhos engatinhando na sala emborrachada, subiam nos obstáculos de espuma, ouviam a tia contar historinha... não pareciam nada tristes... Sei que mãe é mãe e nada substitui, mas as vezes penso, se eu ficasse em casa (estou falando da minha realidade), sem empregada (pois se não trabalhasse não teria), com tudo para fazer, eu conseguiria dar tanta atenção e estímulo para o Pedrinho?

11 comentários:

  1. Oi Bru...
    Olha flor como pedagoga afirmo em dizer que vc não estimularia ele como na escolinha...por mais que vc comprasse todossss os materiais que tem na escola ainda faltariam as crianças pra se relacionar socialmente com o Pedrinho!Agora como mãe sei o aperto no coração que vc sente...eu ja me martirizo pensando no final da minha licença...aff é triste,mas pelos nossos filhotes temos que voltar a trabalhar..afinal é do martírio dos nossos serviços que virá uma parte do sustento deles né!
    FORÇAS AMIGA!Aproveita bem esses 30 dias e saiba que na escolinha ele vai ser muitoooo bem cuidado e estimulado!

    ResponderExcluir
  2. Esse Pedrinho é de ferro, heim!!! rs rs...que susto!!!!

    Gostei de ver a atitude positiva diante das dificuldades!!! Parabéns amiga!!! Acho que somos mais felizes quando aceitamos nossa realidade e procuramos ver o lado bom das coisas, né?!

    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. precoce este tombo hemmmmm...aiaia, dida ficou triste que nosso bochechudo caiu.
    conhecendo meu cumpadre, acho melhor emborrachar a casa toda...kkkkkkk.
    brincadeirinha Fê, sabemos que a culpa é do Pedro,ele queria atender o telefone primeiro que vc e ai se desequilibrou e caiu ( acho que ele pensou que era a dinda)hahahahahha
    Muitos outros virão com certeza.

    Bjs para vcs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bru que susto, mais Graças a Deus não passou de um susto né?!!!

    Vendo por este ponto de vista amiga vc ta certissima, pq sem empregada e tendo tantaos afazeres domesticos ñ sobra tanto tempo pra dar atenção e estimulos ao pequeno, eu que o diga!
    no momento to dando mais atenção a Jú do q os afazeres da casa, mais ñ vou poder viver na bagunça pra sempre! kkkkkkkkk
    e logo minha lincença acaba , ou seja acho q ja acabou e alem de limpar a nossa casa vou ter q limpar a do patrão o tempo exclusivo pra Jú vai ficar ainda mais curto! snif snif

    beijo's ... Jú ta mandando um beijinho especial p o pedrinho! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Bru, que sustão!
    E que bom q fez a matrícula com o coração mais aliviado! Deus nos dará força!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Ai Bru,
    Eu estava pensativa esses dias também, a Sophia eu queria colocá-la na escolinha com 1 ano, mas fiquei pensando... (rima só para combinar....ha ha ha)
    Ela é super ativa e adora contato social, então quando ela tiver 8 meses vou tentar colocá-la na escolinha, por meio período das 11 as 17 é só um pouquinho, e assim consigo trabalhar mais tranqüila, pois digitar com uma mão só está sendo uma barra.
    Vou tentar ter esse pensamento positivo.
    E quanto á Maria Eduarda é foda essas coincidências...rs
    E quanto ao atraso.... Viva, mais uns meses de licença maternidade!!!!UIP ha ha ha

    ResponderExcluir
  7. Que susto hein Bru!! Mas Graças a Deus não foi nada grave, só o susto mesmo.
    Ai menina, eu também vou fazer a matrícula da Beatriz esta semana, mas ela começa em Julho.
    Bru, na empresa em que vc trabalha, vc não tem direito a 15 dias de licença amamentação? Dá uma verificada no RH da empresa, pois 15 dias a mais com o filhote não seria nada mal!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que susto hein!? Ainda bem que foi só um susto. Que bom, vc terá mais 1mês pela frente com seu pequeno. Com o tempo tudo irá se encaixando.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  9. ain bru q dor no coraçãooo.....
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  10. q sustoo! caramba =/ ainda bem q ele saiu ileso, graças a Deus =D
    e é isso aí, pensando positivo sempre!!
    bjinhuu

    ResponderExcluir
  11. Eita, Pedroca, se cuida, menino, rsrsrsrs.
    Bru, tem mais selinhos lá no blog pra vc!! Aff, rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!