Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

05/05/2011 - Mostrando a língua!

Acho que sou meio devagar para entender as coisas que estão acontecendo... Eu tinha lido que os bebês não tem um desenvolvimento contínuo e sim saltos de desenvolvimento... E que nos dias que antecedem os saltos eles ficam mais chatinhos, carentes, etc...

Pois bem, semana passada o Pedro estava hiper carente de mim... era só colo, só peito, chorão, dormiu mais e eu sem entender o que se passava! De domingo para cá o Pedro tem feito coisas que até desacredito, é claro, ele estava em salto de desenvolvimento:

- Antes de ontem ele deu a primeira e deliciosa gargalhada dele! Que delícia... não aguentei, apertei tanto ele... uma gargalhada com um sorrisão. Eu coloquei ele sentadinho no meu colo, de frente para mim e fiz cavalinho (ele está tão durinho que eu consigo segurá-lo só pelas mãozinhas quando ele está sentado no meu colo)... E ele sorria... na terceira vez que eu fiz o "cavalinho" ele gargalhou gostoso, até deu gritinho... Repetiu a dose segunda a noite e desde então estou aguardando a proxima gargalhada!

- Domingo o Pedro segurou o choqualho com a mão... é lindo de ver! Eu mostro o brinquedo, ele fica olhando, olhando, e começa a mexer lentamente um dos braços tentando alcançar o brinquedo, erra algumas vezes a direção, se erra muito fica nervoso e a mão vai para a boca, se encosta no brinquedo os dedinhos vão abrindo um a um... e quando ele sente o brinquedo na mão aí ele fecha os dedos! É lindo demais...



- Agora ele tem feito uma coisa que eu não acreditava que criança de 3 meses pudesse fazer, podem achar que é coisa de mãe pirada, mas ele tem feito sim! Desde que o Pedro começou a sorrir, uma das coisas que mais faz ele sorrir é eu mostrar a lingua e fazer som de caminhão... é sorriso na certa! Já tem uns 4 dias que eu percebo que quando eu faço isso ele sorri, pára, fica bem sério e põe a língua para fora... Tipo me imitando mesmo... Eu fui falar pro papai que eu estava achando que o Pedro tava fazendo isso e o papai disse que também percebeu.... É lindo... ele faz um biquinho, e põe só a pontinha da lingua, aí a gente fala parabéns, faz festa e ele fica todo feliz!

Isso tudo ele não fazia semana passada... como pode em uma semana é outro bebê! Não quero esquecer essas coisinhas nunca... é lindo demais....

Mamãe de coração derretido....

8 comentários:

  1. Aii Bru, eles são muito fofos né... É tão gostoso ver eles fazendo essas coisinhas... Não tem preço mesmo! O Samuel tá gritando muito, é delicioso quando ele dá seus gritinhos e sorri, sorri, sorri!!!!

    ResponderExcluir
  2. A cada dia Pedrinho nos surprende com mais uma gracinha....ele é demais....

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!!! Cada nova gracinha a gente fica mais boba, ne?! :-)

    Beijos para o Pedrinho fofo!!!

    ResponderExcluir
  4. ai que gostoso né ...
    eu fico admirada e boba com cada nova gracinha que a Júlia faz, é bom demais!

    beijo's Bru

    ResponderExcluir
  5. Bruninha,
    que lindo ele deve estar!
    A bebezada é toda precoce mesmo!
    As gargalhadas são uma delícia. O Arthur estreou as dele há uns 10 dias. E ri. Ri alto fazendo barulho e para arrematar dá uns gritinhos.
    Por aqui tem uma mamãe derretida tb.
    Bjo e curta o momento pois eles são marcos do desenvolvimento perfeito de nossos filhos!

    ResponderExcluir
  6. Bru,
    Por aqui as coisas estão parecidas, só que a Sophia gargalha para beijinhos.
    Ela aprendeu a segurar os brinquedinhos, mas fica nervosa quando não consegue.
    beijos
    Saudades

    ResponderExcluir
  7. Bru, não é coisa de mãe pirada rsrsrsr! Eles imitam sim! Eu tb coloco a língua para fora e mexo de um lado pro outro. Miguel tenta imitar tb! Amooooo as gargalhadas. MIguel toma até fôlego pra rir. Uma fofura!!!
    Beijos para vcs

    ResponderExcluir
  8. EU TBM ME ASSUSTO COM O DESENVOLVIMENTO RAOIDO DO RAUL,
    PEDRO ESTA LINDOOO

    BJUS

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!