Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

07/04/2011 - Amanhã é dia de vacina!

Amanhã é dia de vacina... estou me martirizando desde agora...

Eu trabalhei em laboratório de análise clinica, tirava sangue dos outros... nunca, nunquinha tive medo de injeção, sangue etc.... MAS AGORA..... Estou sofrendo por antecipação!

Amanhã alguém quer trocar comigo no papel de mãe? Eu não quero ter que segurar o Pedro na hora da injeção! Não quero mesmo.... Estou olhando para ele hoje e estou com peso na consciencia, como se eu estivesse planejando algo ruim contra ele e ele não soubesse....

Droga.... Queria que toda vacina fosse de gotinha!

O que nos espera amanhã, fala se não é para dar muita dó:

4 comentários:

  1. Ai Bru..... A Bia tomou a vacina na 3ª feira umas 15:00hrs. As 18:00hrs essa menina acordou berrando de até perder o fôlego..... que desespero que eu fiquei! Dei o Tilenol como o pediatra orientou e depois de uns 10 minutos ela foi se acalmando no meu colo.
    Dá muita dó mesmo, ela ficava até com a perninha dura......
    Ela ainda está um pouco chatinha sabe, mas nada de berreiro......
    Graças a Deus ela não teve febre. Espero que não tenha.
    Mas, se é para o bem deles né?

    Bjs e Boa sorte....
    Tati e Bia

    ResponderExcluir
  2. uma dó mesmo...mas acho que a mãe segurar "ameniza" o sofrimento deles, eu sempre optei por estar com eles nesta hora...tudo que passei com a Gi nunca deixei ela sozinha nenhum minuto ( correção: só no centro cirurgico, porque nao permitiram do contrario tbm estaria lá)com certeza a mãe sofre mais, mas acho que o nosso colo depois da vacina é bem "confortante" para eles.
    quando vc tiver lá pelo terceiro (filho) vc acostuma e será bem mais forte...hhahahahahhahah.

    ps. uma dica, dê tylenol pra ele antes de vaciná-lo, ele nao ficará irritado, evitará febre e diminuirá o desconforto (dica do pediatra das cçs)

    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Bru, é mesmo de partir nosso coração, mas... se é para o bem deles, fazer o que, né? Só não tenho tenho coragem de segurar, pois fico nervosa demais na hora. Minha mãe faz isso eqto eu fico na porta da sala de vacinas, praticamente aos prantos.

    Miguel tomou a tetravalente (e as demais dos 2 meses) na semana passada. Ficou bem chatinho no dia (eu cheguei a dar novalgina algumas vezes, pois o tal Tylenol Bebê não resolveu nada e eu liguei mto preocupada para a pediatra), mas não teve febre nenhuma vez. À noite, já com a novalgina, ele dormiu muitíssimo bem, o que me faz pensar que não teve dor. No dia seguinte, percebi ainda algum incômodo na perninha, mas passou logo (mas dei novalgina. não suporto a ideia de ele sentir dor).

    Meu coração partiu em mil pedacinhos apenas no curto intervalo em que vi Miguel enjoadinho, mas graças a Deus as reações nele foram brandas e rápidas. Vou torcer para que seja assim - ou melhor ainda - com o Pedrinho também. De qq forma, aconselho a dar a novalgina assim que sair do local de aplicação. Minha médica disse pra não dar antes, pois não faria efeito.

    Beijos pra vcs dois

    ResponderExcluir
  4. Quando o Elias tomou a BCG foi o marido que ficou com ele, eu fui embora...no guento!!!!
    Mas já estou pensando nas outras vacinas...é de partir o coração mesmo!!!

    E esse carinha do Pedrinho....até chorando ele é lindo demais!!!

    Beijos mil

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!