Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



terça-feira, 11 de outubro de 2011

À busca do pediatra perfeito!

Tá.. perfeito não... mas ótimo pelo menos, tá bom?
Por que só "bom" é pouco para a pessoa que vai tratar da saúde do nosso filho né!

Bom tivemos uma ótima pediatra, em Itu... desde que mudamos para SP estamos à busca e eu já comentei sobre isso aqui!
Acho que hoje demos um belo passo nessa busca! Fui no consultório da pediatra que atendeu o Pedro no PS da última vez que ele adoeceu.

Aqui os pontos pelos quais estou classificando, pelo menos por enquanto, essa pediatra como ótima:
1. É carinhosíssima com o Pedro. Claro, carinho não cura, carinho não diagnostica, mas convenhamos, pediatra que torce o nariz pra criança não dá né?! Ela pediu para pegar o Pe no colo, brincou com ele. E agradando ele ganha a mãe né!
2. É razoavelmente perto de casa.
3. A consulta de hoje demorou quase uma hora e meia. Ela perguntou tanta coisa que eu até tinha que parar para pensar em tanto detalhe que ela quis saber.
4. Na hora de examinar ela só faltou virar o Pedro de ponta cabeça, nenhum dos 4 pediatras que eu já tinha ido tinha avaliado tantas coisas nele!
5. Ela atende o PS do São Luiz que é o hospital que eu gosto de ir perto de casa. Assim no PS tb quem vai atender o Pe será a pediatra dele (se ele precisar ir nos dias do plantão dela)
6. Ela também atende um PS público, e estava me falando da quantidade de crianças com doenças diferentes que aparecem por lá. Eu acho isso bom, tras experiencia para o médico e ainda o deixa atualizado. Alguém por exemplo sabia que está tendo surto de diarréia e vômito em criança? Pois é o que mais tem aparecido no São Luiz nessa semana!
7. Eu tenho um grande problema com pediatras que restringem de tudo. Ela me falou uma frase que é exatamente o que eu penso, quando eu perguntei sobre a alimentação e o que eu deveria restringir e liberar para a dieta do Pedro ela me disse: "mãe teu filho tá tão saudável que você só pode estar fazendo tudo certo, não muda nada, continua como está que o teu time tá ganhando!" É isso que eu penso... comendo morango, uma bolacha dia sim dia não, danoninho, o Pe tá ótimo! Ela falou, no geral pode todas as frutas (até morango! kk), papa no almoço e janta, engrossar mais a papa agora que ele tá crescendo etc...

Bom o que eu lembro agora da consulta foi isso, sei que eu saí de lá bem satisfeita com a primeira impressão.

Eu esqueci de pedir o celular dela (mãe estúpida!), e eu acho importante que o pediatra libere o número do celular, e agora não sei se ela passa o número ou não! Vou ter que esperar o próximo mes pra saber.
Mas ela tem face e passou e-mail. Já ajuda!

Tomara que tenhamos encontrado definitivamente a pediatra do Pedrinho, eu não sabia que era assim tão difícil!

3 comentários:

  1. ai Bru que otimo,por aki continuamos na procura, quinta temos uma consulta com uma que nos foi muito bem recomendada.tomara que seja a nossa.bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna que saudades de vocês!!
    Realmente achar um bom Pediatra não é fácil!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. bRU ME PASSA O CTTO DELA PQ EU TBM ESTOU NA PROCURA PRA kLARA....
    BJINHOSSSS

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!