Tá.. perfeito não... mas ótimo pelo menos, tá bom?
Por que só "bom" é pouco para a pessoa que vai tratar da saúde do nosso filho né!
Bom tivemos uma ótima pediatra, em Itu... desde que mudamos para SP estamos à busca e eu já comentei sobre isso aqui!
Acho que hoje demos um belo passo nessa busca! Fui no consultório da pediatra que atendeu o Pedro no PS da última vez que ele adoeceu.
Aqui os pontos pelos quais estou classificando, pelo menos por enquanto, essa pediatra como ótima:
1. É carinhosíssima com o Pedro. Claro, carinho não cura, carinho não diagnostica, mas convenhamos, pediatra que torce o nariz pra criança não dá né?! Ela pediu para pegar o Pe no colo, brincou com ele. E agradando ele ganha a mãe né!
2. É razoavelmente perto de casa.
3. A consulta de hoje demorou quase uma hora e meia. Ela perguntou tanta coisa que eu até tinha que parar para pensar em tanto detalhe que ela quis saber.
4. Na hora de examinar ela só faltou virar o Pedro de ponta cabeça, nenhum dos 4 pediatras que eu já tinha ido tinha avaliado tantas coisas nele!
5. Ela atende o PS do São Luiz que é o hospital que eu gosto de ir perto de casa. Assim no PS tb quem vai atender o Pe será a pediatra dele (se ele precisar ir nos dias do plantão dela)
6. Ela também atende um PS público, e estava me falando da quantidade de crianças com doenças diferentes que aparecem por lá. Eu acho isso bom, tras experiencia para o médico e ainda o deixa atualizado. Alguém por exemplo sabia que está tendo surto de diarréia e vômito em criança? Pois é o que mais tem aparecido no São Luiz nessa semana!
7. Eu tenho um grande problema com pediatras que restringem de tudo. Ela me falou uma frase que é exatamente o que eu penso, quando eu perguntei sobre a alimentação e o que eu deveria restringir e liberar para a dieta do Pedro ela me disse: "mãe teu filho tá tão saudável que você só pode estar fazendo tudo certo, não muda nada, continua como está que o teu time tá ganhando!" É isso que eu penso... comendo morango, uma bolacha dia sim dia não, danoninho, o Pe tá ótimo! Ela falou, no geral pode todas as frutas (até morango! kk), papa no almoço e janta, engrossar mais a papa agora que ele tá crescendo etc...
Bom o que eu lembro agora da consulta foi isso, sei que eu saí de lá bem satisfeita com a primeira impressão.
Eu esqueci de pedir o celular dela (mãe estúpida!), e eu acho importante que o pediatra libere o número do celular, e agora não sei se ela passa o número ou não! Vou ter que esperar o próximo mes pra saber.
Mas ela tem face e passou e-mail. Já ajuda!
Tomara que tenhamos encontrado definitivamente a pediatra do Pedrinho, eu não sabia que era assim tão difícil!
ai Bru que otimo,por aki continuamos na procura, quinta temos uma consulta com uma que nos foi muito bem recomendada.tomara que seja a nossa.bjus
ResponderExcluirOi Bruna que saudades de vocês!!
ResponderExcluirRealmente achar um bom Pediatra não é fácil!
bjs
bRU ME PASSA O CTTO DELA PQ EU TBM ESTOU NA PROCURA PRA kLARA....
ResponderExcluirBJINHOSSSS