Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



sábado, 27 de agosto de 2011

Meu modelo também é 2.0!!!!

Na última consulta com o pediatra saímos com um diagnóstico que necessitaria de tratamento drástico e imediato...
Disse o Dr. Luiz:
"Mãe, vou ter que tratar você e não o Pedro"....
Explico!

O Pedro tá ótimo, super saudável, é esperto... mas eu tenho pavor de deixá-lo chorar.. e com isso no primeiro unhé ele ganha colo... esperto como é ele já percebeu e consegue passar o dia inteiro no meu colo! Eu estou atrasando o desenvolvimento do Pepe...

Bom, primeira reação minha foi chorar, segunda surtar, terceira rir (eu sempre acabo rindo das coisas), quarta resolver!... Acho que to resolvendo!

Muitas mamães me ajudaram, quem foi muito importante nisso foi a Van (mãe da Pia) e minha amigona... me deu um monte de dicas! O vô e a vó tb, eles me trouxeram o chiqueirinho do primo que tava parado.... E desde quarta o Pe tá mais no chão, chiqueiro etc... Chorou, ainda chora, mas cada vez menos e é muito óbvio que é manha, por que se eu não estou no campo de vista dele ele não chora... se ele me vê abre o bocão! Não quero ver meu filho chorar, mas tb não quero criar um menino mimado viu Pedro!

Bom,
o saldo de apenas 3 dias com menos super proteção segue em fotos e não em palavras...

ele tá ficando um bom tempo sentado... a cara feia da foto é por que o primo Mu roubou o livrinho dele!

E se eu ajudar até de pé ele fica!
Que boba que eu tava sendo... meu menino tb é 2.0, mas eu tava andando em primeira com ele!!!!! Engatei a quinta e agora tá indo que é uma beleza...
Alem disso ele pegou o pé (finalmente), tá rolando (finalmente também) e tá jogando beijo (coisa mais linda di mamãe)!
E to pra dizer que agora o negócio vai pegar fogo, hoje a prima Tata tava correndo e o Pe só faltou sair andando atras dela, ele gritava, ria e até trocava passinhos....

Dr Luiz, o tratamento tá funcionando direitinho!

11 comentários:

  1. Essa carinha de bravo dele é a melhor, rsrs.

    Lindão!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oh Amiga que bom que as dicas foram boas...rs
    Obrigada por tudo o que vc disse no blog tava precisando, principalmente depois de tudo o que aconteceu!!!!Só que eu chorei!!!!
    Eu contei com a sua ajuda muitas vezes, mas amigo é pra isso.....a gente se ajuda!!!!
    Beijos
    Eu te amo muito vc sabe né!!!!

    ResponderExcluir
  3. Iupê!!!! Quantas notícias boas!! Fico muito feliz que o Pedrinho agora tá aprontando todas, rolando, comendo os pés e tudo mais!!! Elias tb abre o berreiro quando me vê por isso sempre tava no colo, daí eu comprei um emborrachado e deixo ele jogando com a minha mãe ou meu esposo, ele desenvolveu muito mais depois disso!!! :-)

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. que bom Bru, ja mi falaram que o chiqueirinha ajuda muito, ja estou atras de um,,, Pedro ta lindoooooo

    ResponderExcluir
  5. A DV aqui vai querer um beijo viu Pepê??/
    E parabens Mamãe! Assim vamos longe! =)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Tá lindão!!!!
    Acho que vc fez bem, to pensando em comprar um tapete de eva para colocar o meu Pedro, ele fica muito no colo, não acho legal.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. ô Bru que bom ele está lindo e muito espertinho. Somos assim mesmo protegemos demais, agora vc vai ver como o dia rende, ira conseguir fazer mais coisa que antes.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Que lindo este Pedro!!
    Bru, eu tb tomei um chacoalhão do pediatra da Bia...rsrsrsrsrs
    Ele me perguntou: Mãe, ela já senta?
    EU: Quase!!!
    Pois bem, ele colou ela em cima da maca para consultá-la e ela ficou sentadinha, durinha!!!!
    Desde então, o exercício que ele me deu foi: deixá-la mais solta se virando sozinha!!!
    E desde então, a baixinha senta, pega o pé, rola de um lado para o outro......
    Essas mães viu!!!kkkkk

    BJs

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrs...
    É Bruninha, mais uma vez temos que lembrar que bebês são do mundo e não da gente, e na tentativa de não deixá-los sofrer, chorar ou "padecer" a gente "superprotege" imaginando ou tendo "certeza" de estar fazendo o melhor por eles, sem nem imaginar que estamos atrapalhando com algumas atitudes que podemos chamar de AMOR DEMAIS!
    O Arthur já foi para a escolinha, passou pelo processo de adaptação e eu já venci a fase do chororô, mesmo sentindo-me o último dos mortais por enfiá-lo numa escolinha.
    Notei que nestas semanas ele está mais independente. Sim! IN-DE-PEN-DEN-TE!
    Fica no cercado e brinca sozinho, pega os brinquedinhos e joga para fora do cercado, põe a chupeta na boca (aprendeu a chupar na escola :S), resmunga, conversa e reclama muito menos pelo colo, sei lá, parece que ele está mais mocinho, rs, não que eu queira isso, mas o mundo quer.
    Sim, o mundo necessita de crianças que se tornem adultos seguros, decididos, capazes, "preparados"!
    Legal vc ter testado as mudanças com o Pe e ver que elas elas estão dando resultados positivos! Isto é bárbaro.
    Essa meninada é toda 2.0, resta as mamãezinhas darem o estímulo e espaço necessário para eles engatarem logo de cara uma sexta marcha.
    Super bjo e fiquei feliz com as novidades.
    Iara

    ResponderExcluir
  10. NOSSA COMO SEU FILHO É LINDO, QUE OLHOS... ADOREI SEU BLOG E TE ENTENDO. É MTO DIFICIL DEIXAR OS PEQUENOS CHORANDO, PRINCIPALMENTE QUANDO ESCORRE AQUELAS LAGRIMINHAS PELA LATERAL DOS OLHOS... TENHO UM BEBÊ DE 4 MESES, O GABRIEL E ELE TBM JÁ PERCEBEU QUE A MAMÃE NÃO GOSTA DE VER ELE CHORANDO... TO TE SEGUINDO, PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM TÁ. BJUS

    ResponderExcluir
  11. Ai Bruna, eu estava escrevendo um post sobre isso pro blog... a Manu é atrasadinha tadinha... senta super durinmha, come o pé mas não rola por nada no mundo! Eu deixo ela no chão um pouco mas ela só quer ficar sentada... coloca a menina de bruços pra ver? Ela fica muito brava! rs... será q tô atrasando ela de alguma maneira? Agora encuquei! rs...

    Bjs e adorei o blog!!!

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!