Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



segunda-feira, 28 de março de 2011

28/03/2011 - Cocô é na casa do Pedrinho...

No mesmo período em que nós escolhemos o nome do Pedrinho, a Glade (marca de desodorizante de ar) lançou uma propaganda que acabou ficando famosíssima, em que o menininho dizia para o irmão mais novo que se ele quisesse fazer cocô ele o levaria "para fazer cocô na casa do Pedrinho"...

Isso me rendeu algumas piadas durante a gestação, tantas que acabei colocando um Glade no meu banheiro kkk... agora sim é o banheiro do Pedrinho!

Descubro agora que estão todos certos, cocô é na casa do Pedrinho!

Tenho visto minhas amigas mães de bebês de idade parecida com a do Pedro reclamando de prisão de ventre em seus filhos... ou que o cocô só aparece uma vez por dia, ou a cada 2 dias....
Imagina, essa é uma realidade muito distante da nossa! O Pedrinho gosta é de fazer cocô!... Ele faz cocô 3 a 5 vezes por dia! E ainda tem a pachorra de fazer careta, ficar vermelho e apertar as mãos para fazer cocô, como se estivesse fazendo a maior força do mundo kkkk....


Acontece que esses dias trocando meu molequinho, tirei a fralda e lá vem bomba.... ele conseguiu sujar a si mesmo, ao guarda roupa, à minha roupa, ao chão (a metros de distancia)... Pois é... como eu disse, cocô é na casa do Pedrinho mesmo!

***

Hoje fomos na pediatra!
Tudo perfeito com meu gordo...
Ele tem ganho e média 38 gramas por dia, a Dra disse que a tendencia agora é diminuir essa média!
Está com 4775 gramas e com 56 centímetros!

Desses dois quilos que ele ganhou desde que nasceu eu suspeito que metade foi para a bochecha!


Gordo é a vovozinha.... Fiquei bravo com esse apelido!

5 comentários:

  1. nossa como ele ta grandão!! ja parece um homenzinho^^ ta lindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Tá muito gostoso esse Pedrinho... nem parece ser um cagão..rsrsrs. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de bochechas!!!
    Bru, aqui o cocô aparece só 1 vez por dia, mas tb faz estragos rsrs.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vejo essa propaganda, tem aqui também!!! hehehehehe!!! Esse Pedrinho já é famoso heim?!
    Menina, o Elias também é do time do Pedrinho, mas o forte dele é o cocô da madrugada depois da mamada, quando a mãe dele tá zonza de sono...uma vez eu tava tão dormindo acordada que nem esperei ele terminar e fui querer trocar a fralda, daí nem preciso te contar o resto né? Foi cocô no quarto todo, um super jato!!! hehehehehe Agora eu aprendi e espero ele terminar...

    Ele tá muito lindo Bru! Cada dia mais fofo, parece um rapazinho!!!

    Quanto a teoria que te falei é uma psicóloga chamada Melanie Klein, a grande parte da teoria psicológica dela é voltada para crianças. Bem resumido a teoria diz que, nos primeiros meses a criança não sabe distinguir a mãe do seio, para ele as duas coisas são o mesmo. Daí que quando a criança sente fome e chora ela tem raiva e medo do seio mau, que não está ali para alimentar, então o seio bom surge para alimentar e confortar. E nisso a criança vai introjetando o bom e o ruim, vai construindo a personalidade dela, dependendo da mãe que possue. A teoria é bem mais complexa, mas de forma bem curtinha essa é apenas uma parte dessa teoria...se tiver um tempinho procura na net sobre a teoria dela, vale a pena lêr!!!

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Bru,
    uma coisa é certa, teremos netos bochechudos... a Sophia só engordou na bochecha e na coxa.....rs
    Aqui em casa o cocô aparece pelo menos 3 vezes também e é sempre feito com rajadas....rs
    troquei a posição de algumas coisas pelo menos 3 vezes.....cocô mancha....rs
    beijos

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!