Está sendo muito gratificante ver nascer a religiosidade em você, embora eu saiba que você ainda não tem muita consciencia de o que isso significa... Mas pensando bem, será que o seu jeito de encarar Deus não é muito mais verdadeiro do que o meu?
Quando eu rezo eu tenho dificuldades para me dirigir a Deus e uso nomes bonitos e palavras complicadas... Para você é tudo muito simples:
Sempre que vê uma cruz, imagem, terço você fala "papa" ou "paiii" se referindo ao "papai do Céu"... Você pega sua mamadeira com Toddy, coisa que ama, e leva até a sagrada família que temos e oferece o Tete para Maria, Jesus e José, enquanto estala a linguinha fingindo o som de mamar.... Será que a mamãe pode oferecer a Deus as coisas que mais gosto? Você faz isso sem saber....
Além disso, é muito legal ver o prazer que você tem em estar na igreja, eu estou passando mais tempo na igreja por você. Você está me ensinando. Quando eu ia na feira eu passava na frente da igreja e seguia o caminho como se as batatas fossem mais importante que Deus, mas agora não consigo mais, passamos na frente da igreja, que é o caminho da feira e você grita "papai" e aponta, e esboça o sinal da cruz com direito a beijinho no final e um "Amé"... aí pôe as mãozinhas em oração... Com tudo isso dá pra seguir em direção às batatas? Não dá... entro na igreja e você abre sorriso de orelha a orelha, duro é te convencer a voltar pro carrinho e às batatas.... Com isso acabo rezando um pouquinho....Rezar quando acordo e quando durmo também, está acontecendo tudo ao contrário, você é quem está me ensinando, eu fiz uma vez, agora você entra no quarto pra dormir e já olha pra sua imagem de Jesus e pôe as mãos em oração, com isso acabo rezando... Faz parte do nosso ritual de dormir...
Claro que nem tudo são flores, o resultado desse prazer todo em estar na igreja é que durante a missa você se comporta como se estivesse no parque de diversões... não pára um segundo... Ontem fomos na Celebração da Palavra com a Comunidade e você não parou: e ria, e subia no tablado do Padre, e caia, e levantava.... Chegou um ponto em que o Padre estava celebrando primeiro com você pendurado na batina dele, depois com você no colo mesmo.... e por fim você achou justíssimo que a cadeira do Padre fosse sua e lá se sentou!.... Não sei como fazer você se comportar nas celebrações e missa.... Mas continuarei a te levar, eu não imagino outra maneira melhor para te educar, filho...
E obrigada por tão cedo me ensinar o prazer pelas coisas de Deus!
Ai que fofo!!! A Luiza não se comporta tão bem na igreja ainda... Ela fica inquieta, chora, fica com sono, fica com tudo na hora da missa... hehehe
ResponderExcluirEu não vejo quase nada do que acontece pq a Lu quer ir embora... A única coisa que ela gosta é ir colocar a mão no Papai do Céu e no Santo Antonio que ficam no fundo da igreja... hehehe
Ahhh Bru! Que lindo!
ResponderExcluirLinda demais essa pureza com que as crianças se relacionam com Deus! Sem barreiras e sem pré conceitos.
Sobre ele "agitar" na igreja, uma vez ouvi um pastor dizer que, na casa de nossos pais, não temos cerimônia, abrimos a geladeira, colocamos os pés no sofá... e o Pedro se sente a vontade na casa do Pai dele!! Pena que quando crescemos perdemos essa espontaneidade!
Bjssss
Pedro fofo demais, adorei o relato, muito lindo,
ResponderExcluirbjs
Ai que foooofo !
ResponderExcluirÉ isso aí Pedrinho , sempre no caminho do Senhor !
kkkkkk , Bru , entende , ele quer apenas celebrar a missa tbm !
kkkkkk lindoo !
beijinhos