Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



domingo, 6 de maio de 2012

10 coisas que faria diferente numa próxima gestação

Muitas amigas mamães estão postando sobre esse assunto, e meio que virou uma "blogagem coletiva sem querer"... vou participar!

A gravidez do Pedro foi uma delícia, tanto foi que sinto saudades... mas claro que com a experiencia a gente vai vendo que poderia ter feito melhor em uma coisinha ou outra... então:

10 Coisas que eu faria diferente em uma próxima gravidez!

1. Durmiria mais, descansaria mais, passearia mais... tentaria ir no cinema mais vezes ou fazer uma viagem com o maridão...
2.Me prepararia para a amamentação... mas não o peito, por que eu ainda tenho lá minhas dúvidas de que é possível praparar o peito para isso... mas eu me prepararia psicologicamente para entrar com fórmula complementar se necessário, e faria isso assim que sentisse a necessidade, não ficaria só dependendo de opiniões médicas...
3. Não ficaria tão neurotica com tudo o que pode dar de errado na gestação, eu caí de barriga no chão com 36 semanas e nem isso fez mal ao Pedro... claro que me cuidaria, mas não piraria (sim eu pirei kkk) e tentaria não ficar tão ansiosa no final, talvez lutaria mais por um PN, mas claro que com limite.
4. Isso eu queria mesmo ter feito diferente: contaria de uma maneira muito mais bonita ao meu marido que estou grávida... Eu não acreditava que estava e contei de sopetão... ficamos com cara de pastel e tivemos medo de comemorar e nao ser verdade. Dessa vez gostaria de fazer uma surpresa, de fazer algo especial!
5. Não compraria a metade das coisas que comprei
6. Pediria apenas para os parentes MUITO proximos nos visitarem no hospital.
7. Não gostaria de ter ninguém 24h me ajudando em casa, mas aceitaria de bom grado ajuda para organização da casa e comida no começo.
8. Anotaria ainda mais detalhes da gravidez no blog, eu definitivamente já não me lembro de muita coisa.
9. Faria um book gestante, não necessariamente profissional... Mas tirei pouquíssimas fotos, queria ter foto com a mesma roupa, no mesmo lugar mes a mes. Queria ter uma foto do final da gestação em um lugar, de um jeito que depois eu pudesse tirar do mesmo jeito, porém com o bebe no colo... vi e achei lindo!
10. Compraria um móbile muito bom, de botão e não de corda, pra o primeiro segundo de vida rs

Ficam aqui as dicas pois acho que posso precisar em breve!!!!!!!

Um comentário:

  1. Fariamos muitas coisas diferentes ne rs...
    As fotos, oh fotos...
    Vamos ver se as gravidas vendo isso de todas as mães tirem mais hahahhahahahah...
    Eu tbm pequei na foto...
    Bjs

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!