Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



domingo, 6 de novembro de 2011

Pedro doente, saga de médicos incompetentes...

Ai, to com o coração partido... o Pepe tá dodói!

Quarta ele teve febrão, 39ºC, levamos ele no Hospital São Luiz do Anália Franco (estou escrevendo qual hospital por que tenho um HIPER crítica a fazer), a médica foi super simpática lá, como sempre são, e meu marido disse que no São Luiz eles são médicos feitos pra mostrar os dentes e não pra curar... ele tem razão! E ela deu o fatídico diagnóstico: virose e receitou NISULIDE.
Ok, ela é a médica e não eu, dei o remédio.

A febre baixou, mas ele estava cada vez mais chato (a ponto de estar quase insuportável mesmo, outro bebê).
Na quinta ele mordeu meu peito e parou de mamar depois disso, eu achei que ele tinha se assustado com o grito que eu dei ao ser mordida, mas na verdade ele estava é com estomatite e a Dra. sorridente do São Luiz não percebeu.
De quinta para cá ele parou de comer, mamar e ingerir líquidos....
Ontem passamos o dia no Hospital Santa Catarina. Que aliás sempre resolve nossos problemas.
Lá um médico que também era simpatico perguntou o que ele tinha tomado e eu disse que Nisulide e ele falou "mãe, isso é um absurdo, esse remédio é pra criança a partir de 12 ANOS, nessa idade do seu bebe ele frita o rim!" Ahhhh tá, é que eu não tinha achado o meu diploma em pediatria na gaveta!
Como eu ia saber?????
Mas depois eu fui atras e é isso mesmo, a partir de 12 anos.

Sei que estou enlouquecida com a médica e vou abrir uma reclamação dela no hospital.


Saudade dessa carinha na hora do papa, agora é só choro
 Bom, sobre o Pedro, agora estou passando 2 pomadas na boca dele e dando Alyvium. Ele continua sem comer e eu desesperada né.... Tô com uma saudade gigante da boquinha dele indo atras da colher, da boquinha dele com cara de prazer tomando meu leite....

Ai será que demora para sarar? Estou morrendo de dó!

10 comentários:

  1. Ai Bruna imagino seu sofrimento pois a Libi com 6 meses internou por causa de febre alta, e tambem tive um primeiro diagnostico de virose, enfim sei como é duro!!!!! Mas Deus é grande e Ele cuida dos nossos pequeninos!!!!!! Forças já já isso passa!!!!! Que o Pedro se recupere logo!!!!!! Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Melhoras Pepê......
    Bru, essas crianças não deviam nunca ficarem doentes, né? ô tristeza.....

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que dó, que dó, que dó! Médica besta, pra não falar várias coisas né? dá vontade de ir lá e esganar ela! hahahaha Vou torcer pra ele ficar bem logo! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ô, Pe.. ficar dodói é chato, mas vc é um campeão e logo tudo vai passar, ok?! Titia te ama. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nossa só de ler quis eu ir reclamar da médica. Olha sempre fui no São luiz (inclusive a Maria Eduarda nasceu na maternidade de lá) mas a última vez que levei sai de lá querendo matar uma enfermeira. Ela não tinha o menor tato com criança e queria tirar sangue da minha filha praticamente a força. Enfim sai de lá altas horas, não era nada grave, não dei os rémedios receitados e fui ´depois vi que vários pais que conhecemos não estão mais indo lá. A pediatra da Maria disse que eles tercerizaram a pediatria,aí tudo desandou.Agora tenho a indicação de outros 2 PS infantis que estão muito bons, mas ainda bem que não precisei ir mais com a Maria.
    Espero que o Pedrinho melhore logo, e logo volte a comer normal.
    Mas não deixe de reclamar da médica não, não podemos deixar esses absurdos passar assim...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oh minha amiga!! Posso imaginar teu desespero, Elias ficou 2 vezes sem mamar e eu quase infartei.

    Espero que o Pedrinho fique logo bonzinho!!!
    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa é um absurdo essa "medicina" de hoje! Depois que inventaram essa tal de virose, as outras doenças acabaram. Tudo o que vc tem é virose e depois de adultos ficamos a mercê de dois diagnoósticos: virose e é psicológico! Não aguento mais esta história! Até quando vai ser assim???
    Isso mesmo Bru, abre uma reclamação!
    Agora quanto ao Pê que é o mais importante, a dindinha aqui deseja muita saúde e melhoras... rapidinho ele vai abrir essa boquinha novamente e vai com muita fominha atrás da comidinha gostosa que a mamãe linda prepara!

    Beijokas nossas pra vocês =) e que Deus abençoe muito essa família linda, ou melhor, continue abençoando muito! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru... que dó. Imagino a dor que esse pequeno sente nessa boca né? Estomatite maltrata muito a criança. Mas, tomando a medicação certa isso deve levar uma ou duas semanas, é o que já pude presenciar com conhecidos. Mas creio que possa variar de acordo com o organismo da criança. O Pedrinho é muito saudável, se Deus quiser isso vai passar mais rápido.
    Quanto ao hospital, não deixe de abrir a reclamação contra essa maluca. Graças a Deus o seu filho está bem e não teve nada de efeito colateral do remédio. Mas e se tivesse acontecido algo? né? Corra atrás disso, porque se ela errou contigo, vai errar com diversas mães e elas podem não ter essa sorte. GRAÇAS A DEUS ESTÁ TUDO BEM! Remédio errado é sempre uma preocupação.
    Beijinhos em vocês;

    Cheila

    ResponderExcluir
  9. Bru... eu sei como se sente... vendo que o Pe não come nada , sabe parece que está tendo um surto disso!!! A filinha do meu patrão, meu afilhado, dias atrás fui levar o juninho no hospital e tinha varios casos de estomatite. O importante é que já está sendo tratado e logo logo ele vai estar bem bonzinho e comendo toda paprinha e mamando com muito prazer o seu leite. Agora, vc sabe exatamente do que dá isso? Eu sei que são bactérias... é só isso?
    Como eu te disse, estamos rezando para nossos bebes serem saudaveis, e para o Pe sarar logo!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Tadinho do Pe!
    Eu fico fula com a incompetência de alguns médicos, também já diaginoscaram erradamente meu filho!
    Temos que por a boca no trombone!!
    Melhoras pro Pedro

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!