Quarta ele teve febrão, 39ºC, levamos ele no Hospital São Luiz do Anália Franco (estou escrevendo qual hospital por que tenho um HIPER crítica a fazer), a médica foi super simpática lá, como sempre são, e meu marido disse que no São Luiz eles são médicos feitos pra mostrar os dentes e não pra curar... ele tem razão! E ela deu o fatídico diagnóstico: virose e receitou NISULIDE.
Ok, ela é a médica e não eu, dei o remédio.
A febre baixou, mas ele estava cada vez mais chato (a ponto de estar quase insuportável mesmo, outro bebê).
Na quinta ele mordeu meu peito e parou de mamar depois disso, eu achei que ele tinha se assustado com o grito que eu dei ao ser mordida, mas na verdade ele estava é com estomatite e a Dra. sorridente do São Luiz não percebeu.
De quinta para cá ele parou de comer, mamar e ingerir líquidos....
Ontem passamos o dia no Hospital Santa Catarina. Que aliás sempre resolve nossos problemas.
Lá um médico que também era simpatico perguntou o que ele tinha tomado e eu disse que Nisulide e ele falou "mãe, isso é um absurdo, esse remédio é pra criança a partir de 12 ANOS, nessa idade do seu bebe ele frita o rim!" Ahhhh tá, é que eu não tinha achado o meu diploma em pediatria na gaveta!
Como eu ia saber?????
Mas depois eu fui atras e é isso mesmo, a partir de 12 anos.
Sei que estou enlouquecida com a médica e vou abrir uma reclamação dela no hospital.
![]() |
| Saudade dessa carinha na hora do papa, agora é só choro |
Ai será que demora para sarar? Estou morrendo de dó!


Ai Bruna imagino seu sofrimento pois a Libi com 6 meses internou por causa de febre alta, e tambem tive um primeiro diagnostico de virose, enfim sei como é duro!!!!! Mas Deus é grande e Ele cuida dos nossos pequeninos!!!!!! Forças já já isso passa!!!!! Que o Pedro se recupere logo!!!!!! Um forte abraço
ResponderExcluirMelhoras Pepê......
ResponderExcluirBru, essas crianças não deviam nunca ficarem doentes, né? ô tristeza.....
Bjs
Que dó, que dó, que dó! Médica besta, pra não falar várias coisas né? dá vontade de ir lá e esganar ela! hahahaha Vou torcer pra ele ficar bem logo! Beijoss
ResponderExcluirÔ, Pe.. ficar dodói é chato, mas vc é um campeão e logo tudo vai passar, ok?! Titia te ama. Bjsss
ResponderExcluirNossa só de ler quis eu ir reclamar da médica. Olha sempre fui no São luiz (inclusive a Maria Eduarda nasceu na maternidade de lá) mas a última vez que levei sai de lá querendo matar uma enfermeira. Ela não tinha o menor tato com criança e queria tirar sangue da minha filha praticamente a força. Enfim sai de lá altas horas, não era nada grave, não dei os rémedios receitados e fui ´depois vi que vários pais que conhecemos não estão mais indo lá. A pediatra da Maria disse que eles tercerizaram a pediatria,aí tudo desandou.Agora tenho a indicação de outros 2 PS infantis que estão muito bons, mas ainda bem que não precisei ir mais com a Maria.
ResponderExcluirEspero que o Pedrinho melhore logo, e logo volte a comer normal.
Mas não deixe de reclamar da médica não, não podemos deixar esses absurdos passar assim...
Bjos!
Oh minha amiga!! Posso imaginar teu desespero, Elias ficou 2 vezes sem mamar e eu quase infartei.
ResponderExcluirEspero que o Pedrinho fique logo bonzinho!!!
Beijos pra vocês!!!
Nossa é um absurdo essa "medicina" de hoje! Depois que inventaram essa tal de virose, as outras doenças acabaram. Tudo o que vc tem é virose e depois de adultos ficamos a mercê de dois diagnoósticos: virose e é psicológico! Não aguento mais esta história! Até quando vai ser assim???
ResponderExcluirIsso mesmo Bru, abre uma reclamação!
Agora quanto ao Pê que é o mais importante, a dindinha aqui deseja muita saúde e melhoras... rapidinho ele vai abrir essa boquinha novamente e vai com muita fominha atrás da comidinha gostosa que a mamãe linda prepara!
Beijokas nossas pra vocês =) e que Deus abençoe muito essa família linda, ou melhor, continue abençoando muito! =)
Oi Bru... que dó. Imagino a dor que esse pequeno sente nessa boca né? Estomatite maltrata muito a criança. Mas, tomando a medicação certa isso deve levar uma ou duas semanas, é o que já pude presenciar com conhecidos. Mas creio que possa variar de acordo com o organismo da criança. O Pedrinho é muito saudável, se Deus quiser isso vai passar mais rápido.
ResponderExcluirQuanto ao hospital, não deixe de abrir a reclamação contra essa maluca. Graças a Deus o seu filho está bem e não teve nada de efeito colateral do remédio. Mas e se tivesse acontecido algo? né? Corra atrás disso, porque se ela errou contigo, vai errar com diversas mães e elas podem não ter essa sorte. GRAÇAS A DEUS ESTÁ TUDO BEM! Remédio errado é sempre uma preocupação.
Beijinhos em vocês;
Cheila
Bru... eu sei como se sente... vendo que o Pe não come nada , sabe parece que está tendo um surto disso!!! A filinha do meu patrão, meu afilhado, dias atrás fui levar o juninho no hospital e tinha varios casos de estomatite. O importante é que já está sendo tratado e logo logo ele vai estar bem bonzinho e comendo toda paprinha e mamando com muito prazer o seu leite. Agora, vc sabe exatamente do que dá isso? Eu sei que são bactérias... é só isso?
ResponderExcluirComo eu te disse, estamos rezando para nossos bebes serem saudaveis, e para o Pe sarar logo!!!
Bjss
Tadinho do Pe!
ResponderExcluirEu fico fula com a incompetência de alguns médicos, também já diaginoscaram erradamente meu filho!
Temos que por a boca no trombone!!
Melhoras pro Pedro