E cansei!
Não, não cansei da minha vida... cansei foi das perguntas e comentários!
Não me importo que me perguntem como estou, como a vida mudou, como tem sido etc...
Mas pera lá.... Alguém aí me sustenta? Era para um de vocês que eu trabalhava? Tô incomodando alguém?
Ou será que é mesmo muito estranho ver uma mulher realmente feliz e satisfeita sem estar produzindo no mercado de trabalho?!
Por que ninguém pergunta para a mãe que voltou a trabalhar após a licença "Noooooossa, mas você voltou mesmo?????? E o bebe??????".... Por que estou cansada desse tom de recriminação na perguntas "Nooooossa, mas você parou de trabalhar mesmo?????? E o seu futuro?????"
Estou cansada das saraivadas de perguntas que recebo também e que tenho conciencia de que tendem a aumentar conforme o tempo for passando...
Me perguntem sobre o Pedro, me perguntem sobre o que tem acontecido no mundo, topo até falar sobre se vai chover ou não hoje a tarde! Mas tô cansada mesmo de ser colocada na parede e questionada sobre as minhas escolhas! Escolhas essas que só competem a mim, ao Fer e ao Pedro! Estou cansada de ver a cara de decepção em determinada (sim não é no plural) pessoa quando eu falo que não pretendo voltar a trabalhar tão cedo, estou cansada de ver as pessoas deduzindo que parar de trabalhar por um ano tudo bem... Ei, eu disse que quero voltar a trabalhar em Janeiro????? Não, eu não quero! Estou cansada de ouvir perguntas absurdas do tipo "Mas o que você faz o diiiiiiia inteiro?"....
Ah, é difícil eu usar o blog pra reclamar ou desabafar, mas poupem-me ok! Já deu!
Às pessoas que tem perguntado em tom recriminatório não interessa saber!
Aos amigos que se interessam, e que esses sim acabam perguntando com naturalidade ou apenas comentando: Eu estou feliz da vida, nunca estive tão satisfeita... nunca tive tanta certeza de estar cumprindo minha vocação! Eu amava o que fazia no meu trabalho! Mas caramba, como eu amo mais o Pedro! Eu sei que ele vai crescer! Sei que ele vai ser menos dependente.... mas vou viver um dia após o outro, estou feliz assim! Tenho tanto para me doar ainda.... Se eu tenho medo de ser frustrada no futuro? Não, não tenho nem um pouquinho... O Pedro pode ou não me amar, pode ou não fazer as melhores escolhas, o Fernando pode ou não estar comigo para sempre, e eu sempre vou ter orgulho deles e da EXCELENTE profissional que tenho sido em dar amor para meu filho e ao meu marido!
Sei que quem trabalha fora também faz isso, mas não nessa dedicação total que tenho feito e posso dizer sem medo de errar pois já vivi os dois lados da moeda. Entendo quem trabalha fora e é mãe, sei que são tão boas mães como eu sou, só o que estou pedindo é respeito pela opção de vida que eu fiz... meu único jeito de ser ótima mãe é esse aqui!
Sinto muito que o mundo tenha posto na nossas cabeças que mulher que é mulher trabalha fora, cuida da casa, cuida dos filhos, fica linda e tudo isso com um sorriso no rosto! Pra mim mulher que é mulher é aquela que é capaz de amar além das medidas, trabalhando fora ou não, dançando rumba ou não... Minha maneira de fazer isso foi me despojando de mim pelos que eu amo, e surpreendentemente foi assim que me achei, satisfeita e plena!
Sobre meus planos: eu não pretendo voltar a trabalhar tão cedo! Graças a Deus o Fer tem conseguido manter a casa, assim trabalhar fora ou não tem sido opção e não obrigação, sou extremamente grata! Assim quero ter mais filhos, isso mesmo, plural aí minha gente! Não posso imaginar não passar de novo por tudo o que tenho passado... nem consigo imaginar passar por tudo isso só mais uma vez! Assim, tenho alguns anos de fraldas para trocar... e da minha vontade gostaria de ajudar meus filhos na lição de casa, gostaria de fazer suco de laranja, de enxugar as lágrimas.... Não sei por que isso não tem valor! Pra mim isso é de valor imensurável! Mas eu entendo quem não compreende isso, eu também não entendia até ter o Pedro! Ou melhor, até a licença acabar!
Ah, só pra terminar, pra quem disse que minha história está caminhando para um final muito triste (e dessa vez vai com nome, foi minha mãe quem disse isso), sinto desapontar... estou mais feliz do que nunca, meu casamento nunca esteve tão bem em todos os aspectos, nunca me senti tão próxima de Deus! E na verdade eu sei que é Deus quem tem operado todos esses feitos na minha vida... e enquanto eu tiver com Ele vai ser assim, mesmo que coisas difíceis aconteçam! Então só depende de mim, por que Ele... ah, Ele sempre vai estar comigo!
Desculpem o desabafo, o próximo post vai ser alegrinho! Como minha vida é! Como eu sou!
Beijos
Bru
Ah, só mais uma coisinha, sobre o que eu faço o dia inteiro... eu faço isso aqui ó:
E com esse sorrisão no rosto! Será que é ser feliz que incomoda??????

Oi Bru... adorei suas palavras e é isso aí. Cada um no seu quadrado. É muito triste ouvir certas coisas né? Eu sei bem disso. Eu hoje trabalho e quero muito ser mãe... e quando minha licença acabar eu não tenho certeza de voltar. Se meu marido puder manter a casa... peço a Deus que tudo corra bem. Não existe ninguém melhor pra cuidar do filho do que pai e mãe. Voltar depois da licença requer uma creche ou até mesmo os cuidados dos avós que muitas vezes a educação é cheia de mimos... não que isso seja ruim, mas vindo em excesso atrapalha e muito, já que quem passa o maior tempo com a criança são eles né? Aí você chega e já está a situação estabelecida. O que eu tenho pra te dizer é: seja feliz como achar que deve e não ligue pra o que eles falam. Aposto que muitos queriam estar aí no seu lugar!
ResponderExcluirBeijosssssss
Complicado isso!
ResponderExcluirOuço sempre isso, ouvi MUUUITO q deixar de trabalhar praficar com a Anna seria tempo jogado fora, bla bla bla!
Nao,eu nao curto a vida de Amélia mas faço minha parte com vontade, com gosto e odeio pitacos assim como vc disse!
As pessoas na grande maioria, acha q pq la atras as mulheres queimaram o (malditos) sutians elas nao podem ter a opção mais de cuidar dos filhos e da casa, e sim tem a obrigação de sair e trabalhar e sustentar a casa.
Pera lá. Cada um no seu cada qual.
As escolhas estao aí para serem feitas. E cada um sabe o q é melhor pra si! Ng tem o direito de palpitar a ponto de entrar na nossa vida nem nas nossas escolhas!
Vc e o Fernando é q quem temq saber o q é bom ou não e não os outros q estão de fora e nao sabem o q acontece dentro da sua casa!
É foda. Foda e foda!
Fica bem!
Beijooos
Bruna, amei o post!!!!
ResponderExcluirTambem passo por isso, minha familia e alguns amigos mais proximos acham absurdo ter virado dona de casa, mae em tempo integral.... Mas como vc cada dia que passa sinto que nasci para isso, nasci para ser a mae e esposa dedicada e mesmo com menos grana, mesmo sem ter contatos adultos, sou muito, mas muito feliz com a vida que estou construindo...
Não sei como vai ser o futuro, mas vou esprerar ele chegar para so ai pensar nele e em como vive-lo.
Obrigada por compartilhar o seu, o nosso sentimento.
Beijo
Van Zuppa
Minha amiga mamãe e guerreira! Pode desabafar simmmmm! Faz bem!!
ResponderExcluirEu escuto também dessas, mas eu ligo o botão %$#%¨e não tô nem ai! Eu sou FELIZ sim cuidando do meu filho e igual a vc para mim essas pequenas coisas tem um valor imensurável!
Beijos mil pra vcs!!!!
Buna,
ResponderExcluirAdorei o seu desabafo eu realmente se pudesse largaria tudo, trabalho, mãe, irmão para poder me dedicar a minha filha, mas infelizemnte a minha realidade atualmente é outra e preciso continuar trabalhando, mas se eu pudesse parar, eu jogaria tudo para o alto e amaria mais e mais a minha filha, pois para mim ela é o meu tudo e sem ela eu não sei viver..
Adoro o seu blog e te acompanho desde a sua gravidez...
Um beijão!
Carla
Bruna,,,,faço de suas palavras as minhas, eu não aguento mais ouvir de vizinhos e familia qual será o meu futuro com filho e sem emprego.? Eu quero é mais viver meu presente com meu filho e ver ele crescer, aprender, e ser educado por mim e não em creches ou por outras pessoas...Estou desempregada por opção, e quero continuar por tempo indeterminado!!
ResponderExcluirSimplismente amei os "Tapas na cara" Cada dia que passa te admiro mais viu dona Bruna Galves!!!
ResponderExcluirUm dia eu vou postar um desses eu tenho certeza!!!
Amiga, desabafar faz bem!!! Vc tinha que falar: pronto, falou.
ResponderExcluirDeixa estar esse povinho que não tem o que fazer reclamar, esnobar, implicar... a melhor escolha é aquela que nos deixa feliz.
Tb entendo que hj é difícil uma mãe parar de trabalhar, mas qdo dá, é a melhor coisa que tem!! Aliás, isso é uma profissão. Ser dona de casa dá muito mais trabalho que trabalhar fora... só quem passa por isso, só quem tá ali na rotina, pra saber... cuidar de filho, casa, marido e da gente, ufa!! Cansa só de pensar...
Eu quero trabalhar por opção, mas no meu negócio, fazendo o meu horário, pra não prejudicar o Noah. Agora, sinceramente, vou me virar nos 30 sendo dona de casa e profissional..rsrs.
Mas não há nada mais gostoso que a companhia deles, inteira e diariamente. Tb quero mais 2 (meu esposo quer só mais 1), por isso torço por uma gestação gemelar na próxima (corajosa, eu, né?! rsrs)..mas vamos ver o que o Papai do Céu vai mandar... de qq forma, o que eu mais quero é ser mãe, mãe em tempo integral. Bjsss
Bruna sei bem como é a situação!
ResponderExcluirTambém sofro isso, as pessoas ficam ainda mais indignada pq sou solteira e não terminei a faculdade. Mas decidi esse primeiro ano vou me dedicar exclusivamente ao meu filho depois vou voltar a estar e trabalhar pq não tenho opção!
Antigamente as mulheres que trabalhavam fora eram aberrações e agora é o contrario!
Cada um faz suas escolhas! E a vida é sua! Ninguém tem que te julgar... Pessoas da minha familia me julgam também complicado
Bruna eu passei e passo pelo mesmo, aqui em Israel a licensa é de apenas 3 meses, vc pode tirar até 1 ano mas nao sao pagos(eles guardam sua funcao por 1 ano), eu estava no ultimo ano da Universidade qdo ela nasceu e em Julho terminei o curso e com as provas tive que deixa-las por duas semanas por conta de baba na ultima semana ela teve um febrao e ficou internada por 2 dias. Daí decidi nao trabalhar até que ela esteja maior, mas o que escuto de recriminaçoes nem te conto, principalmente das pessoas daí. Todo mundo dizendo vc acabou te se formar se nao sair logo pra trabalhar vai perder mercado, e perder a fase mais gostosa da minha filha nao conta???? E o que eu faço o dia inteiro, o mesmo que vc, e o sorriso é o meu melhor pagamento.A família da gente deveria as vezes fechar a boca, pronto falei.Bjos em vcs dois :-) Seja firme com seus ideais e que Deus te fortaleca para contuinuar assim
ResponderExcluirBruna, Sinceramente eu me emocionei mesmo em alguns momentos desse desabafo. EU ABANDONEI A MINHA CARREIRA DE TÉCNICA DE SEGURANÇA NO TRABALHO pelo meu amor pela minha filha e meu marido... Criei uma micro empresa na minha casa de estampar camisas, so pra mim ficar o dia inteiro com minha filha e meu marido... TRABALHO MUITO mas eu posso a hora que ela quer da a tutuca (peito) pra minha filha.. E muito lindo ver um relato igual ao seu, fico emocionada mesmo quando vejo pessoas assim...
ResponderExcluirUm grande beijo nesse baby lindooooo e um grande beijo pra vc .. Sou sua fã!!!
Oieee!!!
ResponderExcluirComentários sempre aparecem, seja na tentativa de ajudar, seja por maldade, o importante é que vc está em paz consigo e com sua decisão. Ontem estava conversando com uma amiga sobre esse assunto, pois tbem parei de trabalhar para cuidar do Pedro e tbem pq não estava satisfeita com meu antigo emprego. Uni o útil ao agradável... hehehe... e esse minha amiga estava justamente me dizendo como se arrepende por não ter dado tempo quando sua fiha nasceu, pq sempre colocou o emprego na frente da filha, da familia e não teve o reconhecimento que imaginava. Bo cada caso é um caso e não devemos nos preocupar com a opinião alheia.
Fique bem, semrpe com esse sorrisão.
GHrande abraço!!!
Vc tá certissima quem tem de saber da suas escolhas é vc e seu marido, única e exclusivamente, eu ouvi um monte tb, quando deixei de trabalhar pelos pequenos tenho 3, fazem 4 anos que não trabalho, trabalhei até o Adrian , meu mais velho fazer 1 ano e 9 , foi quando nasceu Bj, e decidi que não passaria pelo sofrimento de estar longe de meu bb de novo, e dai quando eu ia trabalhar veio a Bbl e eu não queria deixá-la com ninguem , lembro que quando falei pro meu primo que tva gravida de novo ele me olhou assutado e disse _ Agora chega né? E eu respondi: Chega porque?
ResponderExcluirNinguem tem nada com isso , não peço pra ninguem ficar co eles e tb não peço nada pra ninguem , quem tem de saber é a gente e no fundo acho que toda mãe queria ver os detalhes do desenvolvimento do filho passa tão rápido, mês que vem faz 6 anos q sou mãe, uma bjk e boa semana
Bruna, lhe acompanho a algum tempo, mas será a primeira vez que irei comentar. Antigamente a criação era outra, talvez este tipo de questionamento (ou preocupação), por parte desta pessoa (seja ela sua mãe ou não), é por puro medo ou insegurança dela mesma. Isso não é culpa sua e nem deve levar tão a ferro o que "ela" pensa sobre sua decisão. Falo isso de carteirinha, depois de 27 anos trabalhando e uma batalha ardua para ter minha filha, hoje faz exatamente 20 dias que "estou" mãe, dona de casa, esposa... ou seja, tb sai da empresa (onde trabalhavamos) para me dedicar exclusivamente a minha filha. Só com uma diferença... eu demorei e relutei muito..., mas enfim, como nada acontece por acaso..., estou eu aqui lendo seu blog e atendendo uma ligação da minha mãe (super preocupada), me questionando sobre o que eu vou fazer. E a resposta foi simples: "Mãe, vou ser feliz enquanto a tempo, pq a vida passa rapido, e estamos de passagem, mas quero que minha filha tenha otimas lembranças de nós duas juntas, brincando, seja lá o que for, mas estaremos juntas e felizes". Então eu não dou muita enfase para os questionamentos dela, pq eu sei que isso é uma preocupação dela não minha. Então vamos ser feliz hoje.
ResponderExcluirbj e parabéns pelo blog
Claudia Marques
Bruna..essa tb foi minha opção e sinceramente nem ligo para a opinião de ninguém!!
ResponderExcluirComo se mãe não fizesse nada, né?? Ahh tá!!
Bom eu acho é graça...pq quem me recrimina e já teve filhos..provavelmente perdeu bons momentos com seu filho e quem me recrimina e ainda nem tem filho..pode pagar a língua!!
respeito a opinião de quem prefere continuar coma carreira, mas eu estou tão ocupada sendo feliz, que nem ligo pra o que pensam!!
Faça o mesmo...
seu pequeno tá lindo demais!!
bjão
Oiii nte achei no Amigo Baby..e estou te seguindo....e já dizendo que teu Pedro é um lindo e fofo viu..muitas bençãos pra vcs...se quiser me visitar e seguir eu fico felizz..http://amoadorocaes.blogspot.com/
ResponderExcluirOi Bruna. Também estou participando do Amigo Baby... Bom estar aqui...
ResponderExcluirQuanto a você para de trabalhar... É uma escolha sua e quem tem que estar FELIZ é você e quem vive com você... Seja Feliz!!!
Beijos
Carol
Passa lá no meu cantinho
carol-damasceno.blogspot.com
Po Bru, abandonou o Blog???? rsrrs Cadê os posts????? To sentindo faltaaaaa.... beijoooo!
ResponderExcluirCheila
Oi Bruna, te acompanho desde a gravidez pelo forum do Babycenter, mas é a primeira vez que comento... adoro olhar a carinha fofa do seu filhote! Só pelas fotos já vemos que sua escolha valeu à pena, ele está sempre com essa carinha feliz!
ResponderExcluirEntendo seu dilema, porque em casa tivemos que optar também, mas como sou funcionária pública, quem saiu do emprego foi meu marido... até hoje ouvimos críticas mil... o mais impressionante é acharem que a pessoa que cuida de um bebê não trabalha! É o trabalho de maior responsabilidade que pode existir!
Hoje ele vive de cuidar da Mari e de tocar em bares aos finais de semana, que é quando estou em casa, e também estamos muito felizes assim!
Mantenha-se firme na sua decisão, porque ninguém tem mesmo nada com a ver com isso!
Beijão!
Juliana
Bruna perfeito seu desabafo! É incrível como as pessoas gostam de julgar. Estou no lado oposto...as pessoas quase choram quando digo que deixo o Rafa na escolinha...e sempre vem com a pergunta: O dia todo? E na maior naturalidade respondo que: Sim!
ResponderExcluirEstamos super felizes, ele está bem cuidado e sadio...e eu muito bem no meu trabalho. Viajo e o Rafa fica com o pai...eles adoram e o Anderson aproveita muito. O coração aperta...e aperta muito mas faz parte...e o mais importante é que estamos felizes. E daqui a pouco vem mais...e vai dar tudo certo!
Não ligue...de qualquer jeito somos julgados! O importante é estar bem...
Bjs,
Zaíra