Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Pedrinho é 10!

Ai meu Tiquinho.... você tá virando meu Ticão... e bem debaixo dos meus olhos!!!!
As vezes quando você me dá desses seus sorrisos gostosos com dois dentes eu fico olhando e tentando eternizar esse rosto na minha cabeça... Eu fico pensando como vai ser daqui a alguns anos, como vou sentir saudade dessa fase! E por tudo o que já passamos eu sei como vai ser: vou esquecer da canseira que sinto, vou lembrar da alegria que você me trás... que bom que é assim né... o amor vai apagando as partes mais difíceis!

Eu estava vendo minhas fotos de quando eu tinha 10 meses e tentando imaginar o que eu fazia, do que gostava... claro que não lembro nada... é por isso, e por outras, que gosto do blog, ele é sua memória Pedro, aqui você vai saber quem você era, do que gostava, como vivíamos, pelo que passamos...

Por isso nesse post de 10 meses vou escrever um pouquinho pra você quem você é aos 10 meses de idade!

- Bom, nesse exato momento, para te distrair e eu poder escrever aqui eu te dei duas revistas, que você já está rasgando e gritando para elas, você adora isso!
- Você é um bebe calmo na minha opinião, mas gosta muito que façam seus gostos. Quando te dou um brinquedo você já não leva mais na boca ou bate, você gosta de passas seus dedinhos no brinquedo, ver os detalhes, apertar, abrir... eu acho lindo!
- Adora brincar de cade - achou... mas não com o paninho... eu te deixo em um comodo e me escondo... volto cantando "eu vou pegar e vou morder e vou pegar e vou morder"... você grita, pula, ri... é uma das minhas brincadeiras preferidas também!
- Você olha para o calendário de Nossa Senhora quando eu digo "Cade a mãezinha do céu" e ri, grita... ama tanto o calendário que eu arranquei uma folha pra te dar... mas vc gosta mesmo dele pendurado na parede. Você também reconhece o "papai do céu" em um crucifixo que temos na entrada de casa... a Menina nossa cachorra vc também olha quando eu falo, aliás você ama a Menina, .
- Adora tomar banho, mas detesta por a roupa depois... No banho de deixo no baldão e fico do lado de fora do box, pelo vidro fazendo careta... voce ri demais... Mas pra por a roupa você chora muito! Ah, trocar a fralda também tem sido muito mais difícil, você vira de bruço, reclama, não deixa... que isso senhorito? Quer viver de peru de fora?
- Aprendeu a apertar o interruptor da luz do corredor e ama.
- Adora meu celular, o telefone de casa... sempre que eu estou usando eu olho pra você e vc está sorrindo.
- Detesta qualquer líquido que não seja o leite da mamãe, não toma mamadeira, não usa chupeta... Estou lutando pra te ensinar a tomar agua agora que o verão está chegando, mas você não está colaborando nada.
- Tá dando muito trabalho pra dormir, só pega no sono no peito, e passa pouquíssimo tempo no berço. É um folgado, dorme entre a mamãe e o papai, e se acorda de madrugada a primeira coisa que faz é apertar nosso nariz.
- Adora livros, acho que são seus brinquedos preferidos. Gosta também do Leão que canta música, mas é meio cismado com ele. Adora os frascos de shampoo da Johnson. Ama brincar com chave, colher e cabide.
- Não é muito chegado no seu chiqueirinho...
- É enlouquecido pelo primo Vitor, sonha em morder a Giovana e sempre tenta roubar a chupeta da Talita, Murilo e Bruno, apesar de você mesmo não usar chupetas.
- Quando saímos você fica jogando charme pras pessoas, até que elas digam que vc é lindo, um fofo etc... Metíiiiido! rs
- Não tem muito uma rotina mas tem que dormir perto do almoço e no fim da tarde, ou fica um entojo em pessoa.
- Só tem 2 dentinhos de baixo o que faz seu sorriso ficar ainda mais lindo.
- É medroso, você já fica de pé se segurando, dá passinhos segurando, faz loucuras no andador... mas morre de medo de ficar de quatro pra engatinhar ou de ficar de pé sem segurar, qndo eu tento te soltar vc fica com medo e procura minha mão.
- Ainda gosta da Galinha Pintadinha, mas agora prefere a Xuxa.
- Vamos passar pelo nosso primeiro natal, fomos comprar um presépio e foi você quem escolheu, escolheu um que é de corda e toca música, e o menino Jesus está envolto em uma bola de vidro com água e papeizinhos coloridos picados, você ama ficar passando a mão no presépio.
- Come bem e tem preferência clara por doces... (será que puxou pra mamãe rs?)... já te dou de quase tudo, já tomou sorvete, chupou pirulito, come papinha e depois janta minha comida...
- Está com 73 centímetros e 8,4 quilos

Teriam tantas outras coisas pra eu escrever aqui... mas acho que você vai gostar de saber pelo menos dessas aqui quando você for maiorzinho...

Tem mais uma coisa pra eu te contar: nós somos apaixonadíssimos um pelo outro, eu me derreto de te ver, a vovó Lu até disse que você vai me dar trabalho de tanto carinho que te dou, mas se amor estragar alguém, e eu não acho que estraga, eu assumirei as consequencias, só não posso diminuir o amor que sinto! E você retribui todo esse amor sorrindo ao me ver, parando de chorar no meu colo... Sabe Pe eu nunca me senti tão amada, um amor tão puro...

Eu te amo tanto, tanto, tanto....
Parabéns! Que você seja muito feliz sempre meu filho, da minha parte eu farei de tudo para que você seja...
Que seu anjo da guarda te guie pelos melhores caminhos e te desvie sempre dos perigos. Que Nossa Senhora, a quem você foi consagrado, cuide de voce com um carinho especial, ela é sua mãe e te ama ainda mais do que eu te amo. Que Deus reserve só o melhor para você e te mantenha muitos anos (décadas) mais com a mamãe!

Te amo filho, te amo de um jeito inexplicável!
(Esse é o primeiro mesversário que vai ter palminhas suas no parabéns!)

Beijos
Parabéns!
Mamãe

19 comentários:

  1. Ih tanta coisa boa sobre si seu bebezao =D
    Ta lindos nas fotossss =D Parabens mamae achei voce mae 1000 mesmooo...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Inspiraçao vinda de dentro :-)!Pê que mamae babona vc tem(elas sao as melhores).
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oba, Post! rsrsrsrsrsrs. Acho que estes foi especialmente bonito, talvez por imaginar que depois ele vai ler isso. Voce consegue imaginar o que ele vai te dizer bru?
    - Caramba mãe! Você fez isso tudo!???
    - Eu gostava disso??? rsrsrsrs
    - Eu era lindo né mãe?

    Vai ser uma festa... posso até imaginar. Que este amor cresça mais e mais sem medida, não trave isso. Eu fui uma pessoa amada e hoje só aprendi a passar mais isso pros outros. Amor gera amor. Um grannnde abraço pra vocês;


    Cheila

    ResponderExcluir
  4. Bruna, ele tá cada vez mais lindo!!!!!
    Van

    ResponderExcluir
  5. Que lindooooooooo ele é..
    E quanta coisa ele ja faz..
    O blog realmente é uma memoria para eles...
    E parabéns para o Pedrinho...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Chorei....Bruna tenho acompanhado seu blog que quando mais leio, mais fico impressionada como você escreve bem e bonito. Infelizmente não tenho esse dom! É muito bom acompanhar vocês e saiba que o Rafa está igualzinho o Pedrinho...a única diferente que o Rafa vai para escolinha. Parabéns Pedrinho pelos 10 meses e parabéns Bruna pela linda recordação que deixará para sua família. Bjs, Zaíra

    ResponderExcluir
  7. Ah quase chorei viu!!!
    Tô vindo do amigo baby e resumiria todo esse amor em : Nunca me senti tão amada!
    Parabéns pro Pedro!E pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  8. Ol´paááaá..
    Te achei no amigo baby e te garanto que nao fui eu que te tirei (nervoso)..
    kkkkk

    Estou te seguindo e me apaixonei pelo pedrinho, que toisa mais gostosa mow deusu!!!

    bjO

    ResponderExcluir
  9. Oiii que bom que foi vc quem me tirou ufa..hihihih pensei q minha amiga tinha sumido..hehehhe, pois é teu Pedrinho é um fofo tbm..faz um par lindo com a minha Brenda..hehehe, sou do Amigo Baby, tbm e achei um amor teu blog...e não esqce do meu presente q o teu já estou providenciando hehehe, boa sexta a vcs...

    ResponderExcluir
  10. Que lindo do Pedro, Bruna! Vim correndo conhecer a casa cibernética de vocês e adorei! Muito obrigada pela presença de vocês na minha. E será que foi você quem me tirou no Amigo Baby??!! Ai meu Deus minha amiga secreta está me deixando louca de curiosidade!!! Beijão para você e Pedro! Renata Diniz.

    ResponderExcluir
  11. Eita mãe babona, masssss tem que ser mesmo! Com esse filho maravilhoso que tem,! Ele está lindãooooo

    ResponderExcluir
  12. vindo direto do amigo baby pra cá :D
    e ja estou seguindo,
    parabens pelos 10 meses :D

    bjocas em vcs
    ah e ja q me tirou aceito um carro ;) rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Oie... Eu também te tirei... Que coincidência...hehehehe
    Seu pedrinho é tudo de lindo.... Parece que você está descrevendo a minha Laura...

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu não estou recebendo nenhuma mensagem sua no amigo secreto você não gosta de mim?? kkkkkkkkk
    poxaaa... rsrs
    Ainda bem que você se revelou porque assim posso te falar .... kkkk
    me procuraaaaaaaa me da um oiiiiiiiii um alôoooooooooo, rsrsrs
    beeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Pe... Que Deus te abençoe lindãoooo!!!

    ResponderExcluir
  16. Bru,
    Seu blogue é emocionante pois transborda de amor e alegria ao falar dessa coisa linda que é o Pedrinho!
    Beijocas aos dois!

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!