Ahhhh como sonhei com seus primeiros dias em casa... com os dias da maternidade.... com te trazer para casa e te mostrar pro Pedro... com acordar a noite para te amamentar...Mas não, nada foi como o planejado.
Você nasceu super saudável filha, teve nota 10/10 de nascimento, 3500 Kg, 49 cm. Nasceu rosinha, linda, chorona. Nada, nadinha mesmo para reclamar.
Mamou direitinho, ficamos as primeiras horinhas
no quarto nos curtindo, te cheirando, decorando cada detalhe do seu rostinho.
Mas ainda na primeira noite o pediatra veio ao quarto e nos avisou que você estava com icterícia e precisava te levar ao banho de luz.
Ok, não me abalei em nada, sabia que isso provavelmente aconteceria por que foi assim com o Pedro. Sabia que seriam 24 horas de luz, e vida normal. Mas não foi assim. Os 3 dias em que a mamãe ficou internada eu quase não fiquei com você pois você ficava na luz. Ainda assim não me abalei muito por que sabia que logo estaríamos em casa.
Mas no último dia me deram alta e te transferiram para a UTI. Agora sim a mamãe ficou arrasada por que ja não sabia como seria para estar com vc, para te amamentar. Agora sim eu chorei, chorei muito.
Te ver na UTI pela primeira vez foi horrivel, na incubadora, cheia de fios para monitorar respiração e batimento cardíaco, peladinha, a cena para mim foi chocante, eu não esperava a incubadora e os fios. Mais
uma vez chorei, chorei muito nesses dias.
Fui vendo que o seu era o caso mais simples daquela UTI, e racionalmente sabia que não tinha por que me preocupar, mas te ver ali, por vezes chorando, sem eu poder te acalentar na hora que eu quisesse destruia meu coração.
Tentei passar a madrugada no hospital, mas não tinha onde ficar e eu precisava descansar para ter leite para você.
Os dias foram se estendendo. A ictericia super persistente, cada vez que subia parecia um tapa na cara.
Fui entendendo a rotina de UTI, lava mão, põe avental, amamenta, banco de leite, guarda leite, lava mão, põe avental, amamenta... Eu ficava no hospital das 7 às 19 ou 20 horas na maioria dos dias.
E estava todo o tempo dividida, ou com você e sem o Pedro. Ou com o Pedro e sem voce. Meu coração nunca estava inteiro.
Tudo o que pude eu fiz, me tornei uma vaca leiteira, pois o médico dizia que quanto mais você mamasse mais fácil a icterícia baixaria.
Bom, foi difícil, mas como tudo na vida isso também passou. E dia 7 de maio, véspera do dia das mães, eu te levei para casa. Ahhhh filha.... Eu te levei para casa.
O bebe conforto não estava mais vazio.
A noite não era mais silenciosa.
Meu coração estava inteiro. Finalmente inteiro.
Mamãe




Nenhum comentário:
Postar um comentário
A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!