Como a mamãe esperou e sonhou com esse dia, e ele chegou.
Como foi difícil dormir na noite anterior, a barriga incomodava sim, mas era a cabeça quem me mantinha acordada. Saber que eu te teria nos braços em poucas horas me deixou com o coração alerta, feliz e acordado.
Eis que chegou a hora, a mamãe levou o Pedrinho ainda dormindo para a casa da vovó Cecília e vovô Zé, e eu e o papai partimos para o hospital. Eu estava eufórica, não tinha qualquer medo, sabia que o Senhor estaria conosco, comigo e com você.Cada um dos procedimentos médicos foram sendo feitos, exames, soro etc... a hora foi passando... e chegaram ao hospital as vovós Cecilia e Lu e o vovô Zé, além é claro do Pedrinho. Logo depois a Dinda Vanessa chegou também. Foi muito gostoso ver as pessoas amadas, principalmente o Pedro. Lá pelas 13h começaram os preparativos para a cirurgia, troca roupa, cadeira de rodas, sobe, sala pré parto....
Aí o tempo parou...
Estávamos a alguns passos de te conhecer, faltavam alguns minutos. Como suportar a espera tão curta para conhecer quem mais se ama? Mas esses minutos infindáveis também passaram.
E a mamãe foi anestesiada (6 vezes pra falar a verdade), e em alguns instantes, mesmo antes de você sair da barriga ouvi seu choro, altíssimo, engasgado, e você estreou nesse mundo. No instante do parto rezei. Rezei que São Marcos, patrono do seu dia, e Santa Gianna, para quem rezei para te ter, abençoasse sua chegada ao mundo.
E abençoaram. você veio linda, saudável, gordinha, fazendo bolhinhas de cuspe na boca.
A família estava lá fora vendo tudo pelo vidro. O Pedro te viu pela primeira vez, se encantou. O encanto ainda não passou.
Te trouxeram para mim, e antes de um beijo eu te dei a minha benção, para que você seja benção na vida de quem encontrar. Depois te dei meu beijo. Ainda não parei de beijar.
O Papai estava sempre alí, junto, participando de tudo. Foi o primeiro a te pegar no colo. Ele deu seu primeiro banho no hospital, um pai babão com sua menininha.
Quando fomos para o quarto e logo te trouxeram, parecia uma boneca toda de rosa. Na primeira
tentativa você abocanhou o peito e mamou como se fizesse isso desde sempre. Nunca machucou meu peito, sempre mamou bem, tanto que está engordando de vento em popa.
Eu estava ansiosa por esses dias na maternidade pois só tenho boas recordações desses dias de quand o Pedro nasceu. Mas com você foi diferente. Mas deixo isso para o próximo post....
beijos da mamãe
(a essa hora você está no bercinho do seu quarto, dormindo como anjo)











Nenhum comentário:
Postar um comentário
A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!