Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



segunda-feira, 4 de março de 2013

Das escolhas que temos feito

Amor,
é início de Março e muitos amiguinhos acabaram de entrar na escolinha... Amiguinhos da tua idade.
Você não, você continua na sua rotininha em casa, só com a mamãe.
As vezes paro para pensar se realmente está é a melhor escolha, o melhor para você. Sim, por que graças a Deus ir para uma escolinha pode ser uma escolha pra gente já que a mamãe pode não trabalhar.
Eu olho as crianças que vão na escola, e principalmente a convivência com outras crianças me faz refletir se estou optando pelo melhor para você...
Mas você é tão pequenininho ainda!
Em relação ao aprendizado eu tenho certeza de que estamos sim fazendo as melhores escolhas, a mamãe sempre tira tempo para brincar com você e vc aprende tudo brincando, inclusive aprende as coisas muito rápido assim na segurança de casa!
Com 2 anos você já reconhece AEIOU, o R e o S... Conta até 10... compreende perfeitamente o que falo... fala muito e muito bem... é uma criança carinhosa... é muito cuidadoso, raramente quebra um brinquedo... guarda os brinquedos no lugar... tudo muito lindo!
Não entrou (ainda e espero que nunca) nos tais terribles two que dizem existir, continua o mesmo menino de sempre, as vezes teimoso, as vezes nervoso quando está cansado, mas muito fácil de cuidar.
Eu estou me esforçando muito, filho, para te dar atividades durante o dia, por que você tem exigido cada vez mais!
Mas tenho muito forte dentro de mim que estamos acertando... E o que me dá indícios de que estou acertando é quem você é!
Você ainda está se construindo por dentro, e a segurança, conforto, afeto que só sua casa pode dar só pode fazer bem para você.
Na hora certa você vai para a escolinha... mas não acho que agora seja a hora certa para você...
Olha como temos passado nossos dias amor!

Nesse dia a mamãe fez um violão de au au pra vc, vc gostou... tocou amém... Aliás vc AMA violão, segura direitinho, finge que está afinando, bate nas cordas com os dedinhos bem postos, e canta... e eu me delicio rs


Aqui a piscina pula pula.... essa tarde foi muito divertida.. não dá pra ver nessa foto, mas vc estava sem fralda na garagem, nem ligando pra quem passasse e te visse assim desprevenido kkkk.

A graça da vez agora é pular... olha só isso filho como você está pulando alto! nesse dia pulou tanto que ficou ensopado de suor.... subia no sofá e pulava... pulava e se jogava sentado... um moleque mesmo!

Pintando com o Lilo... quem disse que você não tem amiguinho?

aliás teve até noite do pijama em casa!

Começando a reconhecer o desenho do seu nome!


Pintando a parede da mamãe... ralei uns giz de lousa, e pus um tico de água... vc amou... 


 Brincando de ajudar a mamãe lavar o quintal!



é isso filho, são essas brincadeiras que temos feito durante o dia, fora brincar com os brinquedos, quebra cabeça, bola, galinha.... 
Também saímos bastante, mas sobre os passeios vou escrever em outras postagens... 
Te amo... são 11h e você está dormindo ainda seu preguiçoso!

Beijos



Um comentário:

  1. Acho 2 coisas: 1.º que o Pe tem sorte de ter uma mãe como você: empenhada de verdade em fazê-lo crescer e aprender brincando. Isso é pra poucas, amiga. Muitas mães acabam ficando sem paciência e sem ânimo. E é aí que a escola faria diferença. Te admiro MUUUUUUUUITO!!! 2.º que o fato de o Pe ter priminhos próximos é tão positivo pra ele, que de fato substitui possíveis coleguinhas de escola. Ou seja, ele tem o convívio social com outras crianças e tem os estímulos que teria numa escola. É por isso que dá tão certo! Vcs são uma família e tanto! Beijosss

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!