Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Teu Tesouro, sua maior herança!

Pedro,
Seu coração é todo puro, sem maldade nenhuma...
Rezo a Deus que ele permaneça assim! que a pureza do seu coração não seja contagiada pelas maldades do mundo.
Sabe o que me entristece as vezes? É saber que eu posso ser o motivo de tirar a sua pureza muitas vezes, seja temendo sobre seu futuro, desejando coisas do mundo, ou te mostrando a falta de pureza do meu coração.
Tenho lutado muito filho, para aumentar minha fé e me tornar mais pura, e você é um dos maiores motivos desse meu desejo. Eu não tenho como te mostrar Deus e a fé, se eles não existirem verdadeiramente dentro de mim.
Esse tem sido um assunto que tem me inquietado desde o dia em que eu soube que estava grávida. Passei a reavaliar meus comportamentos e a desejar muito a fé para te passar.
Até hoje eu não sabia se eu estava no caminho certo... Sabia que eu estava procurando Deus no lugar certo, temos ido a igreja por toda a gravidez, você recebeu eucaristia atravez da minha barriga um dia antes de nascer, o que me deixa feliz, e vai todo domingo à missa desde os 20 dias de vida.  Mas eu não sabia se eu estava conseguindo te mostrar que toda a importancia do mundo é Deus.

 Mas aos 1 ano e 2 meses, um dia eu falei, vamos rezar? E iniciei a oração, como fazemos antes das refeições. E para a minha surpresa você abriu as mãozinhas em oração. Aquilo me deu uma alegria filho! Estamos no caminho certo! Tenho muito para aprender para poder te passar, amor... mas você assim tão novinho rezando é lindo de ver!
E agora sempre que vê uma imagem pôe as mãozinhas em oração, e beija estalado Jesus e Maria.
Acorda e a primeira coisa que faz é ir no oratório da mamãe e do papai pra beijar a cruz... Eu nem sei quando te ensinamos essas coisas, mas você não passa por uma imagem sem jogar um beijo. E sempre que entra na Igreja estica os bracinhos para rezar....

E assim vamos nos ensinando.... Eu na luta para te ensinar, e você sem luta nenhuma pois na ausência de pecado Deus mora dentro de você...

Esses serão os maiores tesouros que eu e o papai podemos te dar filho: a fé em Deus que te levará à Salvação. Todo o resto é enfeite.

A imagem da Sagrada Família fica em cima da estante, por isso ele olha para cima quando eu falo "cade o papai do Céu".... ah, e como podem ver as orações tem que ser bem curtinhas rs.... Mas é lindo, não é?

Deus te abençoe anjo.
Beijos
Mamãe!

3 comentários:

  1. Muito lindo,com certeza o maior tesouro que podemos dar aos filhos é a Fé em Deus...amei o post ♥ bjoos

    ResponderExcluir
  2. Ohhh...que fofo!! E realmente, as orações não podem ser mais que 3 palavras...achava que era só o Elias que não tinha paciência para nada que dure mais que 5 segundos...rs rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bruninha que lindo post e que lindo ensinamento você me deu...pois me questiono muito sobre religião...sou muito temente a Deus e confio nele com toda fé, mais creio que não estou ensinando para a Yasmin, mais com teu exemplo ei de mudar para que ela tenha fé e para que tenha uma religião tbm.
    Amiga é lindo ver o Pe rezar e caminho mais certo que esse não há. Parabéns
    Bjsss meu e da Nin

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!