Lembro muito bem da minha mãe comentando, quando eu era solteira, que eu dei muito trabalho para dormir a noite. Dizia ela: "Você passou 3 meses sem dormir filha, era muito difícil!"
Nunca em momento algum eu parei para pensar nas dificuldades que minha mãe tinha passado.
Eis que nasceu o Pedro.... Ele não dormiu nos 3 primeiros meses também, e eu passei a entender minha mãe!
Mas passaram-se terceiro, quarto, quinto mês... 1 ano, 2 semanas e 5 dias, e nada do Pedro dormir!
E estou no meu limite!
Não gosto de usar o blog para reclamar, muito menos para reclamar do Pedro. Mas estou à beira da insanidade!
Estou 385 dias exatamente sem dormir!
Será que sou só eu ou isso deixaria qualquer um sem paciência? Pois é assim que estou, sem paciência com o Fê, com os outros, comigo... e o pior, sem paciência com o Pedro! O que me mata de culpa depois...
O mais difícil não é acordar 1 ou 2 vezes para amamentar à noite... o difícil é acordar 9 ou 11 vezes por noite... pois é, andei contando o número de vezes que ele acorda! E tá de matar! Ele acorda a cada 30 ou 40 minutos, eu estou o caco de pessoa! E imagino que isso também não seja saudável para ele também!
Existem algumas soluções e dicas que me deram, mas aí entra o meu problema: eu tenho pavor de mexer em qualquer coisa que incomode o Pedro ou que mexa na rotina (ou falta de rotina) amada dele... Tipo, gosto de deixá-lo tirar soneca de quanto tempo quiser, embora elas raramente... RA-RA-MEN-TE... durem mais do que 40 minutos durante o dia, não gosto de acordá-lo mais cedo do que ele tem vontade... e simplesmente me nego a deixa-lo chorar, pode me bater, mas não consigo deixa-lo chorar, não consigo... já me explicaram que isso pode ser ruim pra ele... mas como eu vou deixá-lo chorar se eu posso acalma-lo instantaneamente? Como negar um abraço pra um bebe chorando? Eu não consigo... talvez consiga no próximo filho, mas agora eu não consigo...
E assim sigo, um zumbi ambulante, chata, mal humorada.. e sem luz no fim do túnel... tenho impressão de que isso nunca vai passar, nunca imaginei que uma criança de 1 ano pudesse acordar tantas vezes por noite...
Eu preciso urgente de alguma ajuda, alguém tem o telefone da super nanny? Estou pirando de verdade, preciso MUITO dormir umas 3 horas seguidas... não estou pedindo 8 horas não, estou pedindo só 3 horinhas, já seria o paraíso!
O que eu faço?

Bru, por aqui as coisas não são muito diferentes não, eu já desisti de contar quantas vezes o Pedro acorda, da hora que vai dormir ate a hora que ele levanta, por que se não acho que eu ia ficar mais irritada ainda do que fico, nem sempre ele quer mamar, as vezes só acorda resmunga e volta dormir, mais mesmo assim eu acordo, já tentei deixar chorar e amiga aqui isso não resolveu, um dia ele chorou por quase duas horas e eu tb!
ResponderExcluirQuando ele dorme na cama comigo ele acorda infinitamente menos e as vezes só acorda umas 6 ou 7 da manhã mama e dormi, me dá umas 6h de sono isso acontece raramente, mais acontece, o Pedro dorme com você ou no berço?
Meu sonho era que o Pedro dormisse bem no berço, mais acho que isso ainda vai demorar viu.
Se ele dorme só no berço, o que você acha de fazer uma tentativa de dormir agarradinha com ele e vê você consegue descansar??
Se ele já dorme com vc tenta por no berço kkkk
bjs
Xiiiiii... vim toda confiante do Face pensando que saberia o que lhe dizer, porém, não sei! haha
ResponderExcluirAs únicas sugestões que "conheço" iriam frustar um pouco o Pedro, e como você disse que não consegue fazer nada que atrapalhe sua rotina... vou ficar devendo amiga! Mas tente se acalmar... já conversou com o pediatra sobre isso? Alguma coisa deve estar acontecendo com meu "zóio azul" que esta fazendo com que ele acorde tantas vezes durante a noite, afinal, ninguém é de ferro!
Desculpe por não poder ajudar e quando vc tiver muito brava e querendo estourar com o Fê ou com o "zóio azul lindo da dindinha virtual" pode me ligar e gritar comigo que eu prometo não me chatear ok??
Te adoro muito! =)
nossa querida vim correndo aqui pra encontar também uma luz no fim do tunel e eis que vi aqui que meu problema é minimo na frente do seu,estou até envergonhada kkkk por estar irritada querendo dormir a noite...Cauan até ja dormiu algumas noites inteira e por algumas noite agora deu novamente para acordar duas ou tres vezes na madrugada querendo mamar,fiquei pensando o que estava acontecendo com ele já que esta com 6 m~eses e meu filho mais velho com um mês ja dormia a noite toda,lendo agora seu relato percebo que nenhuma criança realmente é igual a outra,também sou como você,não mudo a rotina deles e nem deixo chorando,acho uma crueldade absurda,acredito que se choram é por algum motivo,mesmo que seja manha igual falam por ai é um motivo,até nos que somos adultas algumas vezes acordamos na noite depois de um pesadelo e precisamos de um colo é ou não é? realmente é muito cansativo e nos deixa irritada,infelizmente eu não tenho uma receita pra te dar já que eu vim aqui atras de uma também...então espero que tudo se resolva e que vocês possam enfim descansar.
ResponderExcluiroi, bru! sei q as vezes é mto dificil ver uma coisinha tão fofa chorando, mas creio ser necessario. tive este problema com a laurinha bebê... ela não dormia NADA!! cheguei a um ponto de achar q ia estourar de tanta impaciencia... aí cheguei a conclusão q a laura merecia uma mãe melhor 18 horas por dia... e para isso ela teria q dormir pelo menos 6 horas a noite. não foi facil... a primeira noite passei em claro, chorando na sala e ela no berço... mas melhorou no segundo dia, e no terceiro... e depois perceber q eu podia rir de novo com ela e com as outras pessoas a minha volta, sem ter vontade de sentar e chorar a qq comentario, me viram ver q fiz a escolha certa! Ai, tentei todos os chás, mudar posição do berço, brinquedos e até simpatias (como por uma blusa minha com ela ou a roupinha vestir do avesso)antes de chegar a isso... mas deixa-la chorar foi a unica coisa q funcionou! sei q vai sofrer... mas pensa q é o inicio da disciplina dele: ele vai ter q viver com regras e com muitos nãos!! Te adoro linda!! boa sorte!! Cíntia
ResponderExcluirBru querida, deixa eu começar dizendo uma coisa muito importante pra você: VOCÊ É UMA SUPER MÃE! Se vc quer uma solução para essa situação comece livrando-se da culpa por sentir-se cansada, estressada, frustrada, com raiva, sem paciência e reclamando da situação. Eu totalmente te entendo, e só te entendo pq um dia já vivi exatamente isso.
ResponderExcluirNão tenho uma fórmula mágica pra te dar e resolver essa situação, mas posso te recomendar algumas coisas que me ajudaram muito a superar essa dificuldade e automaticamente ajudaram ao Elias a dormir melhor.
A primeira coisa foi pedir ajuda. Pois é, desci do meu salto alto e deixei meu orgulho de mãe insubistituível de lado e passei a bola pra outra pessoa. Sei que ninguém irá cuidar do Elias do jeito como eu cuido, mas sei tb que ele não irá morrer se outra pessoa me ajudar, ainda mais essa pessoa sendo minha mãe ou esposo.
Vc conhece a nossa história Bru, sabe q eu tb não concordo com essa de deixar chorar e bla bla bla... portanto deixa eu encurtar esse comentário e te recomendar 2 boas leituras, Soluções para noites sem choro e Maternidade o encontro com a própria sombra, da Laura Gutman. Esses 2 livros me ajudaram e ajudaram o Elias.
Hj, Elias tem um sono estável, dorme sozinho (sem ser ninado, embalado, amamentado ou qq outra coisa), dorme no berço dele e acorda 1x pra mamar.. infelizmente por conta da recente mudança que estamos vivendo o sono dele tá meio bagunçado, assim como todo o demais, mas sei que com paciência as coisas vão voltar ao normal por aqui.
Beijos mil e conte comigo para o que precisar, mesmo que seja pra gritar!
Amiga, graças a Deus o Davi, depois que fez 3 meses passou a dormir bastante de dia e de noite tmb! Mas entendo bem o seu problema, ficar sem dormir é a pior coisa que tem!!! Eu nunca precisei, mas já ouví muitas mães falarem que chazinho de camomila ajuda e muito e um banho bem quentinho com chá de camomila na banheira e aquele sabonete liquido da hora do sono, da Johnson, ajudam muito tmb!
ResponderExcluirBoa sorte!!!
Bjokas nossas