Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mas ele ainda mama?

Se no início da maternidade uma das coisas que mais incomoda é a pressão externa para amamentarmos, agora, com um filho de 10 meses e meio estou me sentindo de um outro lado dessa encruzilhada!
Cada vez mais tenho sido questionada de o por que ele ainda mama no peito!

Na verdade nem cogito tirar o Pedro do peito tão logo, por mim ele mamará por mais pelo menos um ano, ou até que ele decida parar por si mesmo.

E as vezes, com tantas perguntas de o por que amamentar ainda já que ele come de tudo, já que tem dente, já que quase anda, já que amamentar cansa, já que nos deixa com um corpo estranho, já que necessita um bom tempo disponível, já que etc e tal, eu mesma me pergunto: por que eu gosto tanto de amamentá-lo?

Eu gosto por que sei que ele está saudável, sempre bem hidratado, se sente seguro, sente acariciado... mas principalmente, por que é desse jeitinho que ele me olha enquanto mama:


Por esse olhar eu viveria uma vida inteira, só pra ter esse olhar cruzando com o meu, nem que fosse uma única vez!
Te amo filho!
Amo esses momentos só nossos...

(Pedro, a mamãe sempre vai dar o tete quando você quiser, não precisa puxar minha roupa e mamar de pé... não precisa ficar de ponta cabeça no meu colo para pegar o tete... não precisa beliscar! ok... ficamos só nos olhares tá amor! Isso é só entre nós dois, não conta pra ninguém as peripécias que o senhor faz!)

14 comentários:

  1. Q bonitinho! Amamentar é tão lindo q seja ser romântico, açucarado, delicioso, rs....E essa troca de olhares não tem preço. Esses olhinhos que nos devoram não há amor capaz de medir tanta cumplicidade. Amamentar é magnífico! Um bjo, com carinho, Iara

    ResponderExcluir
  2. Q bonitinho! Amamentar é tão lindo q seja ser romântico, açucarado, delicioso, rs....E essa troca de olhares não tem preço. Esses olhinhos que nos devoram não há amor capaz de medir tanta cumplicidade. Amamentar é magnífico! Um bjo, com carinho, Iara

    ResponderExcluir
  3. As vezes me pergunto o por que de as pessoas formarem opiniões que não cabem a elas... masssss... NOÇÃO não é pra todos realmente. Bru... amamenta o teu filho sim, seja até um ano, seja até dois, não importa... Isso é elo de ligação entre vocês. Não importa se ele come, se ele já bebe suco. Já viu por aí alguém dizer que leite materno faz mal? Se fosse assim além da recomendação pra amamentar teria recomendação pra desmamar igual a um cachorrinho!!! E outra coisa! O recomendado é amamentar até pelo menos 6 meses, não tem um máximo!
    BANDO DE GENTE MALUCA!

    Cheila

    ResponderExcluir
  4. Caraca.... nós duas devemos ter problemas sérios de memória...
    Comigo também as pessoas vivem dando opiniões q eu nao me lembro de ter pedido de jeito nenhum..
    Eu tenho um bebezinho de 02 meses e eu vou com ele pra todo canto, justamente porque ele ainda está na amamentação exclusiva e todo mundo fica dando pitaco onde não é chamado...
    A mãe é você, você quem sabe o que é melhor pro Pedrinho, amamenta ele até ele abusar e pronto...
    Agora é uma ordem, kkkkkkkkkkkkkkkk
    agora se alguém te perguntar diz que é pq eu ameacei a sua vida aiushaiushaiushaish
    bjO

    ResponderExcluir
  5. Bru... eu moveria céus e terras para estar amamentando meu bebe como você amamente o Pedro. Só eu sei o quanto dói no meu coração lembrar que não pude amamenta-lo pelo menos até o recomendado!!! Por mim com certeza estaria ainda tendo este momento com o Juninho. Continue mesmo até quando Deus quiser!!!

    Bjsss

    Ediléia.

    ResponderExcluir
  6. O negócio é que o povo gosta de falar amiga...rs rs. Eu já ouvi tanto também, principalmente relacionando a amamentação ao sono. Eu fico p%$¨&% da vida com esse povo!!!

    Elias vai mamar até quando ele decidir que não é mais a praia dele e pronto! :-)

    Beijos pra vc e esse menino lindo!

    ResponderExcluir
  7. Ai Bru se acredita que qdo eu digo que não amamento mais o povo fala:QUE BOM NÉ...Gente bom pra quem????Eu queria muito continuar a ser a MÃEmadeira da Sofia...Chorei qdo percebi que meu leite estava secando...E sinto falta dessa troca de olhares qye só quem amamentou sabe qual é...
    Beijos e olha esqueci de agradecer a Pedro pelo cartão...guardei na caixinha de lembrancas da Sofyt!Junto com o teu claro!bjokas

    ResponderExcluir
  8. Bruna concordo com você é de mais esse olhar que eles tem fixado ao nosso enquanto mamam, um momento tão curto que parece ser eterno!

    ResponderExcluir
  9. Verdade nos primeiros meses se vc diz que não amamenta é vista como uma aberração e depois quando eles estão maiores é o contrario!
    ta certa amamente por muito tempo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Concordo, amamente por muito tempoooooooooooooooo !
    Longo tempooo !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Só eu sei o quanto ainda queria estar amamentando!
    E com um olhar desses, nenhuma mãe pararia!! hehe JAMAIS!
    Fofo!


    Beijo! E continue amamentando enquanto quiser.. afinal, somos mamíferas ou não somos?

    =D

    ResponderExcluir
  12. Bru eu sofri qdo a Anna desmamou com apenas 4 meses e meio...sofri, chorei, me culpei!
    Por mim ela mamaria FACIL ate hj!Acho lindo, delicioso....
    Q se foda os outros e as perguntas idiotas!
    O povo NUNCA ta satisfeito....é bem o q vc disse...se vc tivesse tirado ele do peito com 2 semanas e dado Nan, iriam te falar um monte...agora,ele mama com 11 meses, 1 ano, q seja, la vem o cordel dos chatos falando denovo!
    Olha, por Deus!

    Continue amamentando sim! Ate qdo ELE quiser, e aperte o botão do dane-se (queria falar outra coisa mas fiquei sem graça,ando muito desbocada...rs) e faça o q seu coração diz!
    Leite de vaca só faz bem ao bezerro...rs...nosso leite sim é o melhor!

    Bjos nossos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que lindooo,
    é muito cansativo amamentar
    mais eu sinto ela mais perto de mim,
    e o olhar isso é lindo demais,
    a minha princesa tbm tem esse olhar!
    ;)

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!