Escrevi esse post para você saber como falava aos 1 ano e 8 meses...
Muitas vezes junta algumas dessas palavras e forma pequenas frases.
E fala muitas outras palavras que não lembrei de colocar aqui... só fiz mesmo para
Carrrrro: Carro
TíDjáá: Um, dois, Tres "e já"
Pedo: Pedro
Pedo: Quero ver a foto que você acabou de tirar na máquina
Pedo: Quero ver foto no notebook
BaRco: Barco (Bem Carioca)
PoRta: Porta (Bem Carioca... sei lá é tudo mundo caipira em casa, mas você puxa o R)
Nina: Menina
Menhino: Menino
Naná: dormir
Mííí: dormir
À: água
Papá: Comer qualquer coisa
Táta: Tasha do Backyardigans
Tathá: Talita
Pabo: Pablo
Popó: Galinha Pintadinha
Piu piu: qualquer coisa que voe ou qualquer coisa que possa servir de alimento a algo que voe
Bhá: Barata
Tío: tio, com o T tipo gaúcho
Ghighi: Giovana
Tito: Vitor
Lilo: Murilo
Buno: Bruno
Ôô: Vovô
Óó: Vovó
caiu: caiu
Meu: Se é seu é meu, Se é meu é meu, Se é dos outros é meu.... Meu serve pra qualquer coisa que você queira ou que você perceba que os outros querem.
Tete: mamadeira ou peito da mamãe
Mamãe: mamãe
Papai: papai
Táu: tchau
pãpão: pão
Mão: Quero lavar a mão
Pé: pé
Bigo: umbigo
Quedso: Queijo
Quetso: Queixo
Petchi: Peixe
Polbo: Polvo
Yesus: Jesus
Maia: Maria
Papaéu: Papai do Céu
Cu: Cruz
Papadi: Padre Gutierrez
Padi: os outros Padres
Naum: Não
Cacá: Pato
Cáca: sujeira
Sudso: Sujo
Papo: Sapo
Auau: Cachorro
Miauuu: Gato
Grrrr: bichos com bocão como onça, tigre ou leão
Bzzzz: Insetos
Miga: Formiga
CocÒÒÒ: Galo
Mé: bode, cabrito, ovelha
Petá: Apertar
Cuco: Suco
Péu: Chapéu
Lhá: lá
Tetaá: Cesta
Bó: bola
Gol: Gol
Denti: Escovar os dentes
Páta: Põe pasta na escova para escovar o "denti"
Quenti: quente
Tedí: Teddy Rock do XSPB
Bidu: Umbigo
Bida: Barriga
Bebeeta: Borboleta
Belo: Cabelo
Cain: carinho
Abí: Abri, abre, fechei
Abô: Acabou (principalmente para prato vazio)
Dê? Dê?: Cadê
Xhixhi: xixi
Piina: Piscina
anhanha: Banana
Baata: Batata
Zu: azul
Memelho: Vermelho
Mamelo: Amarelo
Vedi: Verde (normalmente você só acerta o vermelho e o azul, mas no geral chuta as cores)
Um: um
Seti: Sete
Deizi: Dez (você fala os demais números de 1 a 10, mas os mais bonitinhos são esses)
Vogais: A E I O U, as vezes repete, as vezes fala sozinho, e as vezes pega a caneta e rabisca qualquer coisa no papel enquanto fala a e i o u
Seu vocabulário está enorme, tem muitíssimas outras palavras que não estou lembrando agora. Também qualquer coisa que eu fale você repete, mesmo que erradinho.
Infelizmente fala preferencialmente só com a mamãe, e um pouquinho com os outros, acho que deve ser normal isso... E gravar é quase impossível pois basta ver a máquina que sai repetindo "Pedo pedo pedo" para ver suas fotos...
Além disso agora está cantando, lindo de ver.
Fica de recordação pra quando formos maiorzinhos rs...
Te amo
Adorei o blog!
ResponderExcluirE o dicionário dele tá avançado hein?
Beijo!
Que fofo, Bru! Vastíssimo o vocabulário! Lindo demais! Me lembrou várias coisinhas que Miguel fala. Algumas engraçadinhas: Peixe = Feixe / Papai do Céu = Papai Xéu / Borboleta = Poti (kkkkkk nada a ver, mas ele fez analogia por causa da musiquiha "Borboletinha tá na cozinha..." e só chama de poti. Mesmo vale para pirulito = bate bate). Outra coisa mto engraçadinha é Quebrou = Bodô! E é sempre desse jeito! rsrsr Beijos pra vc e para o pequeno papagaio lindo!
ResponderExcluir