Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mais uma cartinha pra você!


Oi Companheirinho....

Acabou a pilha!
Mamãe tá meio em dívida com você aqui no blog né!
Esse lugar é para você saber como foi sua infancia, como você era amado etc... mas garantir uma infancia feliz para você não me permite manter o blog atualizado...
Vou aproveitar agora que você está dormindo e falar um pouquinho como tem sido você e sua rotina nessas últimas semanas.

De um mes para cá você desenvolveu muito Pedro, demais mesmo.
Imitanto o papai!
A fala é o que mais nitidamente se percebe, já não dá mais para escrever todas as palavras que você fala, como eu fazia antigamente no blog, todo dia aparece palavra nova que eu nem imaginava que você falava. E agora está começando a juntar palavrinhas, ainda não dá para chamar de frase, mas fazem sentido "mamãe caiu" (depois que eu levei um tombão ontem pisando no seu carrinho), "mamãe, carrrro papai", "dedo queti" (depois que queimou o dedo no fogão)...
E me imita em tudo, nos gestos: chacoalha o dedo indicador e dá bronca na Menina, tá com mania de cuidar de uma boneca, aprende coreografias muito rápido... E repete tudo que eu falo: aprendeu A E I O U, as vezes repete, as vezes se adianta, tipo eu falo A, e você ao inves de responder A, fala E I, eu falo O, e você U.
Conta também, mas junto comigo, alguns números você repete apenas, outros se adianta, especialmente o Seti e o Deizi.
Começou a fazer natação. Fofo, fofo, fofo... De longe é o aluno mais animado da turma, você não se contem e grita de entusiasmo, bate as mãos e sorri o tempo todo, só não deu muito certo no sábado que o papai entrou com você. Por que você viu a mamãe te vendo e virou choro "a mamãe, a mamãe"... tá, culpa minha!... Já tá mergulhando, não gosta muito, mas já tá conseguindo afundar sem respirar água. Já consegue se segurar na borda da piscina sozinho. E já pula no meu colo quando eu te ponho em pé na borda, essa é linda de ver! Quando eu falo em casa: Quem quer ir para a piscina hoje? Você grita EEEEEUUUU e já corre para a porta. Além disso já fala: mamãe, péu! e aponta a cabeça. Isso significa que você quer que eu ponha minha touca de piscina.
Além da natação você começou a ir na pré catequese. Mamãe está feliz por isso. Até agora você aprendeu duas coisas: 1. A mamãe canta "eu tenho um amigo que me ama, e seu nome é...." e você com o bico mais lindo do mundo responde "SUS" (Jesus).. 2. brincar de passa anel, não era a intenção, mas vc amou a brincadeira....

Você e a Gi brincando de pentear e pintar a mamãe!
Só uma mãe muito doida pra deixar isso, rs
Os dias tem sido muito bons com você. As vezes me perco te olhando, te admirando, me encantando. Pensando que um dia você não terá mais esse tamanho, e a falta que terei desse Pedrinho todo inocente, que se joga no chão pra tentar me fazer rir.
Ah Pedrinho, te amo demais lindo da mamãe, quero muito te fazer feliz, é para isso que vivo hoje. Tudo o que eu e seu pai fazemos, as decisões que tomamos, são pensadas antes em como isso funcionará para você. E ainda que possamos estar errando em algumas coisas, estamos tentando acertar na maioria.


Te amo,
ps. preciso dizer que estou ansiosa pelo dia das crianças?????

beijos da mamãe!

2 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo de viverr
    muito bom esse novo aprendizado, ta esperto ein Pedrão?
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Babo nas coisas que vc conta que o Pedrinho fala!
    Fico até imaginando como deve ser... Não vejo a hora da Manu começar a falar tb...

    Bjsss

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!