Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



domingo, 22 de janeiro de 2012

1 aninho - A FESTINHA

Primeiro de tudo: já fui a muitos aniversários de 1 ano, já vi muitas mães comentando! Mas nunca em momento algum eu imaginei que fosse tão emocionante ver um filho completar 1 ano... Ontem eu olhava na retrospectiva um bebe frágil de 3 quilos e agora o meu mini moleque de 1 ano... Como eu consegui cuidar dele? Como chegamos a tanta esperteza, tanta bochecha, tanta lindeza? Se hoje me dissessem que eu pegaria um serzinho frágil e o transformaria, com a ajuda de Deus, em um menino de um ano eu mesma não acreditaria na minha capacidade! Mas voltando à festinha...

... Como eu comentei aqui no blog eu havia decidido fazer a festa em buffet, mas mudamos de idéia e fizemos tudo em casa! Não me arrependo nem por um segundo... primeiro, o Pedro aproveitou a festa, mas estava muito grudado comigo, e no final dormiu (assim que todos foram embora), foi bom estar em casa e poder colocá-lo no berço... Além disso, eu não tenho como descrever o prazer que foi preparar cada detalhe da festa, cada detalhe mesmo, desde o tema, decoração, cadeiras, cor do granulado do docinho, tudo!
Contei com a ajuda da minha irmã... quer dizer, ela não é minha irmã, mas é como se fosse, a Dinda Silmara... Os primos ajudaram (a entreter o Pedro e garantir que as balas de coco estavam gostosas comendo muitas antes da festa rs). O papai e o Dindo ajudaram muito no dia e a vovó fez a carne louca! Tudo ótimo!....

Mas vamos ao que sei que todos querem: FOTOS, FOTOS, FOTOS (muitas fotos).... e pelas fotos vou narrando o aniversário! Borá lá....

Antes de tudo o convitinho, feito á lá mama.... com muito amor!

Minha casa não é muito grande e tivemos que reduzir muito os convidados, e ainda choveu, mas couberam todos e ficou confortavel... garoou a noite toda e não pudemos usar o quintal, então ficamos com a garagem... que decoramos assim:
4 conjuntos de mesa que decorei com toalha de zebra (o motivo da festa era bichinhos da Selva) e centro de mesa toalhinha de EVA com cachepô de bala de coco e  bichinho. Ao fundo a mesa (os bichos de pelúcia são do quarto do Pedro) e o incrível arco de balões quem fez foi o Dindo!


Esse foi o centro de mesa, tinham de vários bichos... zebra, hipopótamo, leão... e o legal é que as crianças amaram levar em bora no fim da festa...
 Agora a mesa, sem o bolo ainda. O painel foi emprestado pelos nossos amigos da Alegria Está no Ar (muito obrigada), o resto foi a mamãe e a dinda que colocaram a cachola para funcionar:



Ao lado tinha uma mesa preparada para os descartáveis e salgadinhos:

O teto foi decorado com bexigas de onça e tigre:


E essa era a cara da mamãe 30 minutos antes de começar a festa, suada, cansada, ansiosa... corre tomar banho que os convidados estão chegando!

***
A festa...
O Pedro acordou 30 segundos antes dos primeiros convidados chegarem, então estava um pouco assustado e com cara de lençol... mas curtiu, ficou grudento comigo, e no final tava rindo já...

Murilo, Pedro e Giovanny

Aniversariante do dia... LINDOOOOO....
Papai e mamãe super satisfeitos e felizes... 

Um agradecimento MUUUIIIITO ESPECIAL à madrinha do Pedro: Silmara, você é um anjo em minha vida, seja nas horas de tristeza, com seus conselhos e ombros largos demais para uma pessoa tão pequena e com 4 filhos. Como nas horas de alegria como de ontem, sem você teríamos um bolinho com guaraná mesmo! Obrigada demais!

Biso Miguel, aproveitando os presentes novos do Pedrinho....

Hora do bexigão... sei que a brincadeira é antiga (dos meus aniversários...) mas as crianças amaram, e até o Pedro saiu com seu copo de guloseimas...

A hora do parabéns... Esse foi o bolo mais ti lindo do mundão! Meu macaco lindo...

Pedro não bateu palminhas, mas não chorou com o escuro nem com as palmas... e ficou encantado com o fogo das velas!

Agora os ilustres convidados:
Os vovos... Vó Lu (minha mãe), Vo Roberto e Vó Cecília (meu pai mora em Manaus e não veio, como ele disse é como se estivesse no Canadá com a Luiza de tão longe)

Tios Paternos: Tio Beto, Tia Joyce, Tio Leandro e Tia Marcia... as crianças: Murilo, Tatá e Brunão

Biso Miguel

Os Dindos amassando as bochechas do Pedro! Dindo Alexandre e Dinda Silmara! As crianças: Giovana, Murilo, Tata (escondida lá embaixo) e Vitor

Tios do papai: Tia Clarice e Tio Hilário (o Pe já começou o chororo, mas também foi muito colo tadinho)

Luiz, nosso amigo da Igreja, animador de festa também! Faltou a Maiara... quem sabe no próximo

Tia Tuti, minha irmã linda!

Minhas primas e primo: Thiago, Lica e Ju. As crianças: Henrique e Giovanny


Ah, detalhe... Pedrão enfiou o pé no bolo! kkkk

Meus tios: Tia Aninha e Tio Maurício

Tios da mamãe também: Tio Claudio e Tia Mara
(esqueci de tirar foto da lembrancinha... tiro e posto depois)

**

E foi assim nosso dia 21 de janeiro... 3 dias antes do aniversário oficial. Sim o Pedro ainda tem 11 meses por mais 2 dias!

Agradecemos a presença de todos, agradecemos os presentes, todos os carinhos.
Agradeço em especial o presente da minha prima Juliana. Explico, eu fiz uma retrospectiva para o Pedro, amo retrospectiva e fiz com muito amor (posto em breve)... mas como se não bastasse, minha prima fez uma retrospectiva também... linda demais, parecia profissional, e passamos as duas, achei que pudesse ser cansativo, mas todos gostaram. Obrigada.

Obrigada a Deus por nos permitir festejar uma data tão importante!

Pedro! Parabéns amor!
Estou muito feliz!

27 comentários:

  1. Que lindooooooooo!!! Ficou tudo perfeito, Bru: a decoração, o bolo, os balões no teto. AMEIIII a bexiga grande com as guloseimas; tb tinha isso nas minhas festas e amávamos. Que bom q foi tudo nota 1000. Feliz por vcs!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Ficou com carinha de festa em casa, como era qdo éramos crianças, bem gostoso. Faltou irmão, não?? Depois de 4 filhos, a Silmara e o Alexandre ficaram profissionais! Vou contratá-los pro niver do Hideki do ano q vem! hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que festinha mais lindaaaaa!!! =D
    Adorei o tema, a decoração... e, me explica esse bolo! Coisa fofa!

    Muito bacana! Adorei mesmo! ^^
    Parabéns pela festinha, e depois dou parabéns pro lindão ai né, porque na prática ele ainda tem 11 meses!

    ResponderExcluir
  4. Passei hoje só para ver a festa do Pe!!! Ficou tudo lindooooo Bru e Fernando!!!Pela carinha dos papais com certeza dá para ver que a alegria tomava conta conta do coração de vcs!!!Perfeito!!! Deus vos abençoe e te preparem para as tantas outras que virão!!! Mil beijos ao Pe!!!Gatão!! A dona Silmara não quer vir aki dar uma mãozinha também??? rsrsrs Deus te proteja!!!

    Ediléia.

    ResponderExcluir
  5. lindo , lindo , lindo ... tudo lindo Bru... quanto amor!!! Cada detalhe mais que especial... realmente é fantástico comemorar o primeiro aninho dos nossos amores... Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bru, td lindo!
    Quanto capricho, quanta organização e boas idéias.
    O Pedro estava lindo! Vc tb, com cara de mãe feliz e satisfeita.
    Que Deus conceda a vcs a graça de ter inúmeros dias felizes como este.
    Parabéns Pedrinho! Parabéns Bru.
    Super bjo.
    Iara

    ResponderExcluir
  7. Bruna, parabéns, ficou tudo super lindo e daá pra sentir carinho e amor em cada detalhe!!! Deus continue abençoando seu Pedrinho!!!!
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindooooooooooooooooooooo!
    Amei cada detalhe. Toalha de mesa, bechigas, velas, cara linda do Pedro, do Papai, da Mamãe... tudo mesmo! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  9. Ficou tudo muito lindo Bruna!Adorei tudo...e é hiper cansativo preparar as coisas né mas deve ser mega blaster gratificante...eu ando sonhando com a festa de Fifia!Espero que fique assim tudo lindo e perfeito como a festa de Pepe...
    Feliz aniversário lindão!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa...
    Quero comer o sapato do Pedraço agora...
    Tudo muito lindo e muito graatificante ein??
    espero que seja o meu em breve.
    bjO

    ResponderExcluir
  11. Incrível como tudo que é feito com amor fica lindo!!! Parabéns por 1 ano de saúde e vida do Pedrinho!

    Beijos mil pra vocês!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns tudo lindo e feito com amor de mãe é mais gostoso né!!!!!!! Parabéns Pedrinho!!!!!!!!!! Parabéns papai e mamãe por esse primeiro aninho

    ResponderExcluir
  13. Linda festa!!ficou perfeito,PARABÉNS para o Pedrinho,que DEUS ABENÇÕES com muita saúde,e seja muito feliz Papai do ceu proteja e aguarde vcs bjosss..

    ResponderExcluir
  14. Que festa linda e deliciosa!!!!

    O Pedro também estava lindo...
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. lindo mesmo..vou pegar algumas dicas com vc,amei a ideia da retrospectiva...cauan só faz ano em agosto,mas ja comecei a pesquisar os temas..tbém quero fazer cada detalhe acho que fica melhor além de ser uma delicia né!bjos

    ResponderExcluir
  16. tem selinho pra vc no meu cantinho..passa lá!

    ResponderExcluir
  17. Dá pra ver que tudo foi feito com carinho!!! Lindo... adorei os bichinhos da mesa... que coisa mais fofa... Gosto tanto de fazer as coisinhas, como voce Bru... é tão gostoso preparar tudo!!!! ficou linda a festa... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. parabéns,Bru!! parabéns pro Fê tbm!!! aniversário perfeito q deram pro Pedro! Rodeado de amor e carinho!! Bjs pro casal mais q fofo!! (o bjo e parabéns do pedro mando amanhã!rs)

    ResponderExcluir
  19. Ficou lindo, tudo lindo.
    Está de parabéns Brú, na verdade estão! rs.
    Eu adoro essa tema: Animais da floresta.
    Acho lindo.
    E o Pedro cada dia mais lindo heim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que graça Bru, sem palavras. Com certeza o Pe ficará muito orgulhoso de ter uma mãe como você. Deixa ele crescer e ver este blog....
    Parabéns, ficou tudo muito lindo, principalmente por que foi feito com muito amor.
    Muitos beijos para vocês e que vocês tenham muitos e muitos anos de vida para comemorar!

    ResponderExcluir
  21. PEDRINHO...A PINTURA DO MUNDO VIRTUAL E EU SORTUDA Q SOU, CONHEÇO NO MEU MUNDO REAL TB ESSA BELEZA TODA, ESSES OLHOS AZUIS MARAVILHOSOS, ESSA GOSTOSURA DE MENINO!

    BRU...A FESTA FICOU LIIIINDA! MARAVILHOSA...
    PEDRO LINDO COM SEMPRE (EU VOU ESCREVER E FALAR ISSO MESMO QDO ELE TIVER 30 ANOS...RSRSRS)

    MAS NAO VOU FALAR PARABENS NAO...SÓ AMANHÃ...KKKKKKKK

    MAS PARABENS A VCS PELA FESTA LINDA VIU!

    BEIJOOOOS

    ResponderExcluir
  22. Que linda, a festa amiga!!! Se eu pudesse, tb optaria por fazer algo em casa, só pra família... mas meu caso é bem complicado...rsrs. Mas eu amei td!! Ficou simples e de super bom gosto!! E o melhor, foi que o Pedro aproveitou!! Delícia!! Parabéns!! Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Parabéns a festa ficou linda!
    Bbeijos

    ResponderExcluir
  24. Parabéns!!! Tudo muito lindo, uma festa muito gostosa, bem pra criança mesmo, adorei!

    bjo!

    ResponderExcluir
  25. Perfeito Bru!! Lindo demais!!!
    Você é muito caprichosa!!!!
    Adorei!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Perfeito Bru, lindo demais!!!
    Você é muito caprichosa, parabéns!!!
    Adorei!!!!

    BJs

    ResponderExcluir
  27. Como eu to atrasada! A festa ficou linda demais... que idéia legal o baby zoo né? Pode aproveitar também o book que ele havia feito... tudo muito lindo mesmo, parabéns!

    Cheila

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!