Cartas para vocês: enquanto crescem e são os protagonistas dessa história a mamãe vai deixando tudo registrado... O amor que transborda vira palavras... e as palavras ficam aqui.



sábado, 17 de setembro de 2011

Recados para você!

Pedro,
Acabei de voltar de 2 horas te ninando! Você parecia um frango assando na padaria de tanto que se remexia de um lado para o outro, de curiosidade para ver tudo ao redor...
Aí que tive muito tempo para pensar nessas duas horas, e um pensamento não me saia da cabeça: quais são as coisas que eu gostaria de te falar exatamente agora caso você fosse capaz de compreender.... nada sobre amor etc e tal por que isso eu falo você entendendo ou não, mas quais seriam os recados, avisos, alertas....
Então ficam aqui para quando você conseguir entender e provavelmente não precisará mais deles!

- Filho, a nossa cachorra não é de comer! Não adianta querer colocá-la na boca... é suja, não cabe e ela não gosta!
- Se quiser água é só pedir! Não tente mais pegar a água da cachorra, isso tá fazendo muita sujeira, e a mamãe não adora tanto passar pano na casa quanto você imagina!
- Não, Pedro, o calendário também não é de comer, nós preferiamos ele quando tinha o mes de outubro! Por favor não tire o Novembro também tá!
- Pare de tentar arrancar a toalha da mesa, pode ser perigoso!
- O DVD e aparelho de som não são brinquedos...
- Se jogar do meu colo ou de qualquer outro lugar alto pode machucar, se eu fosse você não tentaria de novo!
- Existem muitas coisas divertidas para ver na TV, assistir Galinha Pintadinha 597 vezes por dia enjoa.
- A cama, embora pareça grande, não é o suficiente para o papai, mamãe e você de transversal... aliás, você de qualquer jeito! Você tem o seu bercinho...
- Por falar em dormir, esse é um capítulo a parte do qual gostaria de te explicar algumas coisas:
1. Se você não está me vendo, isso não significa que eu não existo mais... se acordar e eu não estiver de plantão ao lado do berço às 3 da madrugada não precisa chorar, é só voltar a dormir!
2. Se está com sono, é mais prático deitar e dormir do que gritar e chorar, tenta uma vez que você vai ver que funciona!
3. Sempre que você quiser eu te dou tete, não precisa passar a noite grudado no meu peito para garantir isso!
4. O papai não tem leite no peito, desiste de procurar!
5. Eu gosto quando você me acorda passando a mãozinha no meu rosto, pode continuar!
6. Eu adoro brincar com você, mas às 4 da manhã não é o que eu mais gosto de fazer... podemos deixar essa atividade sempre para depois das 8?

Voltando a outros assuntos fora do soninho....
- Você não pode sobreviver de leite e gelatina... antes da gelatina tem que comer comida, e eu não vou desistir!
- A vitamina de ferro deve ser engolida e não cuspida na minha cara, ok!
- A água do meu copo e da mamadeira é a mesma... eu pego do mesmo lugar... Por que você só toma se for do meu copo?
- Não, você não pode tomar coca cola, esquece que eu não vou dar agora...
- A Giovana e a Talita não estão com vontade de serem carecas, pare de puxar o cabelo das suas primas!
- Quando você tá sentado, se se inclinar um pouco para frente e por as mãos no chão pode conseguir engatinhar, eu acho que você ia adorar isso...
- É mais fácil ir até a bola para pega-la do que gritar para a bola vir até você! Os brinquedos não vem à base de gritos filho...
- Nunca mais jogue a máquina fotográfica no chão, eu gosto muito dela!
- O telefone e celular são para falar, e são meus! Não seus! Não é brinquedo, não é mordedor.

Entendeu tudo, Pedro???

Acho que é isso... esses são os recados mais importantes por hora! Pena que você não entende, você ia gostar tanto de saber algumas desses coisas aí de cima, iam te facilitar a vida! E a minha também! rs

Te amo,
Mamãe!

14 comentários:

  1. hahahahahhahahahahahaha...
    Adorei...
    Pedrinho, Pedrinho siga as recomendações da mamãe...
    E ta um gatão, e fofo demais...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bruninha que coisa mais fofa... acho que toda mãe precisa de um bate papo desses com os pequeninos, do jeito que eles vem evoluindo daki uns 10 anos essa conversa será entendida pelos pequenos kkkkkkkkkkk

    Bjão
    Te gosto muito viu!!!
    Débora Melo

    Ps Só consigo comentar anonimo... nem te seguir consigo, diz q esse site não é seguro e recomendado... rsrsrsrsrs como não????

    ResponderExcluir
  3. Também acho que ele não entendeu não, Bru... pela carinha dele... rsrsrs.

    Essa fase está complicadíssima, espero que passe logo!!!


    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. amei os recados Bru, a se eles entendessem,,, rs

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha adorei! Posso copiar a ideia?

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk
    Bru amei suas dicas para o Pedro. Mais a pior parte e que a maioria delas servem pra todas a s mãe seu acredito..
    e concordo plenamente com você que- Existem muitas coisas divertidas para ver na TV, assistir Galinha Pintadinha 597 vezes por dia enjoa. kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei... morri de rir me identificando em alguns tópicos..
    A foto tá a coisa mais gostosaaa! rs...

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk, muito bom Bru!!

    Pedrinho, fica a dica hein!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha essa cara de menino sapeca! Vou mandar o Elias acessar o blog do Pedro e ler alguns recadinho pq tb servem para ele...rs rs.

    Beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Pela carinha dele, ele não entendeu ou fingiu de desentendido... pra continuar fazendo tudo...kkkkkk. Lindo, Pedrão!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkk eu adoro ler o blog porque descubro a cada dia que a Sophia nasceu pro Pedro mesmo....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus que coisa mais lindaaaaaa... me confundi agora... esses recados são para o Pedro ou pro Heitor? kkkkk ele faz as mesmas coisas... eu dei muitaaaa risada... ótimo post... um dos melhores que já li... me fez rir muitooooo... beijo gigante...

    ResponderExcluir
  13. Olá, o seu filho é um lindão viu ?
    Muito fofo.
    Adorei o blog
    Vou voltar mais vezes
    E espero a sua visita no meu blog
    Beijos de todos aqui em casa

    ResponderExcluir

A mamãe e o Pedrinho adoram comentários... Estamos aguardando o seu!